O Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, comemora 50 anos agora em setembro e, para comemorar, preparou uma programação especial para crianças. As atividades incluíram exposição de animais taxidermizados do ZOO, visita à trilha sensorial e plantação de mudas de árvores. As crianças também assistiram contação de história sobre a origem do parque e seu significado no cenário ambiental.
A programação foi elaborada em parceria com o conselho gestor do Parque, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), para promover uma consciência ambiental mais ampla. “É uma oportunidade para as crianças aprenderem sobre a importância da preservação ambiental e da biodiversidade da Mata Atlântica”, disse a coordenadora do Parque, Bernardete Argolo.
Na última quinta-feira (21), foi a vez dos estudantes de escolas da capital participarem de atividades que uniram diversão e aprendizado. Os alunos da Escola Piratini deram vida a interpretações das obras do artista Mário Cravo, utilizando materiais recicláveis. Enquanto isso, os alunos do segundo ano criaram uma maquete com mensagens relacionadas ao parque, e a turma do terceiro ano apresentou um coral sobre a natureza e sua preservação.
A professora Maria Marleide destaca a importância de trabalhar com o tema do meio ambiente. “Ao abordá-lo com as crianças, estamos promovendo o cuidado e a proteção ambiental. Isso as prepara para um futuro melhor, em contraste com a atual degradação ambiental. Essa abordagem deixa uma marca duradoura, conscientizando os jovens para se tornarem cidadãos mais responsáveis”, afirmou a professora.
A programação de comemorações dos 50 anos do Parque segue até esse final de semana, com uma série de atividades gratuitas e abertas ao público. As atividades são voltadas para todas as idades, incluindo apresentações culturais e atividades recreativas.
Fonte: Ascom/Inema
Nenhum comentário:
Postar um comentário