Uma das notícias mais aguardadas pelos fãs de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos foi veiculada na mídia nos últimos dias: a reedição de “In Utero”, álbum que completará 30 anos no próximo dia 21 de setembro de 2023, repleta de material ao vivo, contando com 53 faixas tocadas em shows históricos e jamais lançadas até hoje, que será lançada em outubro.
Tão inédito quanto isso é ter a oportunidade de participar de um show que o mundo verá pela primeira vez em terras brasileiras com Seattle Supersonics, maior banda tributo ao Nirvana do mundo, e a Orquestra Sinfônica de Villa Lobos.
Trata-se de uma iniciativa inovadora, com colaboração musical verdadeiramente única, combinando a energia do rock 'n roll do Nirvana com a elegância da música sinfônica.
Prepare-se para uma experiência musical que transcende as barreiras do gênero e da expectativa enquanto o Nirvana e a Orquestra se unem em perfeita harmonia, espetáculo que poderá ser vivenciado através de uma grande tour por 17 das principais cidades do país.
Seattle Supersonics tem conquistado os corações dos fãs ao redor do mundo com suas performances eletrizantes e fiéis à icônica banda de rock dos anos 90. O projeto de sucesso internacional nasceu com o intuito de recriar uma homenagem ao Nirvana da forma mais fiel possível no meio musical, tentando transmitir toda a sua energia e legado.
“Tudo começou com um grupo de amigos e conhecidos que tiveram a ideia de iniciar um projeto de homenagem que pudesse fazer o público presente nos shows viajar no tempo. O que começou como uma pequena ideia hoje é um desejo realizado há muitos anos que está se tornando realidade”.
A perfeição na execução das músicas e performances tem um segredo: "Eles são nossa banda favorita e somos grandes fãs de sua música e legado. Poder tocar a música deles é algo que amamos e representa uma sensação muito boa em cada show. Estamos falando de uma das bandas mais importantes da história e é algo que levamos muito a sério."
Para Seattle Supersonics, a autenticidade é fundamental, e recriar o som e a energia do Nirvana é um desafio constante. “Este foi um dos maiores desafios que tivemos ao longo dos anos. Levei muito tempo para ficar satisfeito com nosso som e performance e é algo em que trabalhamos por muito tempo e ainda estamos trabalhando nisso. Os fãs sabem muito sobre o Nirvana e temos que ser muito fiéis ao que eles ouvem de nós. Desde o início procuramos sempre chegar o mais próximo possível deles, isto significa que embora seja impossível soar idêntico por natureza, iremos sempre tentar interpretar a sua música o mais semelhante possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário