Dia Mundial do Sake é comemorado em outubro: Leveza, simplicidade e frescor reunidos em uma única bebida

Uma bebida que carrega o DNA do Japão e que acabou conquistando o mundo todo graças a sua versatilidade, leveza e sabor único. Estamos falando do sake, bebida alcoólica fermentada a base de arroz que carrega em sua essência características únicas. Ano após ano, as tendências de consumo mudam, uma vez que o consumidor adapta seus hábitos e expectativas às novidades. Segundo o Google Trends, “sobriedade” foi um dos termos de pesquisa mais populares nos EUA em 2022, isso porque no período pós-pandemia as pessoas estão bebendo menos e melhor. A quantidade deixou de ser importante para dar lugar à qualidade, fazendo com que o consumidor busque, cada vez mais, bebidas premium. Por isso, a Azuma Sake, pioneira na produção da bebida na América Latina, tem motivos de sobra para celebrar o seu mês, outubro. “Por ser um país tropical, com clima predominantemente quente, o sake é a bebida ideal para qualquer tipo de ocasião, por conta de sua leveza, versatilidade e baixo teor calórico”, revela Sosuke Akimoto, diretor da Kikkoman. O sake é versátil, combina com frutas, sucos, chás, ervas aromáticas, gelado ou aquecido, enfim, são infinitas as combinações que se adaptam a diferentes ocasiões. É uma bebida leve, que pode ser apreciada sem pressa e que traz consigo o conceito de consumo responsável e consciente, tão importantes nos dias atuais. Sosuke Akimoto afirma que: “Sem imposição de harmonização, o nosso sake combina com qualquer momento: do jantar romântico à roda de amigos na praia”, A marca produz diversos tipos de sake, desde os tradicionais até uma nova linha de sake saborizado, a Mix & Match, categoria inédita no setor e que traz ainda mais leveza e frescor para os brasileiros que não abrem mão de novas experiências etílicas, é uma maneira de beber totalmente despretensiosa, onde o simples e o descomplicado se sobressaem. “Queremos que o Sake Azuma sirva para aproximar culturas diferentes e gerar experiências marcantes”, finaliza Sosuke Akimoto. Com o mote de sua nova campanha “A vida pede leveza, você pede sake”, a Azuma traduz importância de outubro, como o mês mais leve da vida, o mês do sake. A marca faz um convite ao consumidor para desacelerar, olhar em volta e aproveitar seus momentos com uma bebida milenar que carrega sutileza no sabor e uma sensação de leveza que causa um impacto harmonioso no paladar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário