Equipamento cultural localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Casa Natura Musical é reconhecida pelo seu comprometimento com a multiplicidade de ritmos e vozes da cultura brasileira, que preservam a memória e fomentam novas cenas junto a artistas independentes, consagrados e novas apostas do cenário artístico.
A Casa Natura Musical destaca-se pelo seu ambiente intimista e acolhedor, proporcionando ao público a oportunidade de apreciar de perto as apresentações dos artistas. Neste ano, a experiência do público no espaço foi reconhecida em pesquisa realizada pelo veículo Folha de São Paulo, que apontou o espaço como uma das melhores casas de shows da cidade e também compôs a lista dos locais com maior conforto e melhor qualidade acústica.
Desde os clássicos atemporais até as mais inovadoras expressões contemporâneas, a Casa Natura Musical incentiva novos artistas e preserva a memória da música brasileira. Cada evento é cuidadosamente pensado para proporcionar experiências e encontros através da música.
Em 2024, já estão previstos shows para os primeiros meses do ano, que reforçam sua programação pulsante e plural. Quem abre as portas da Casa em 2024 é Luedji Luna com o envolvente show Bom Mesmo É Estar Debaixo D`água Deluxe nos dias 18 e 19/1. A abertura da noite está reservada para o Veraneio, duo formado por filho e neto do primeiro DJ do Brasil, Osvaldo Pereira.
A tão aguardada programação de Carnaval, realizada anualmente na Casa, tem seu início antecipado para o mês de janeiro. Quem começa a temporada é Mariana Aydar com o Bloco Forrozin (20/1). Em seguida, se apresentam o Bloco Ilú Obá de Min (21/1), Confraria do Pasmado (24/1) e Bloco Ritaleena (25/1). Johnny Hooker estreia com o Bloco do Johnny e conta com a participação de Cleo, Wanessa Camargo e Mateus Carrilho (27/1). O Bloco Abacaxi de Irará convida Tom Zé (28/1), o homenageado do bloco. Também sobem ao palco Charanga do França e Fanfarra Manada (1/2), Bloco Pagu (2/2) e Rodrigo Alarcon com o Bloco do Desamor (3/2). Além disso, todos os eventos terão Djs para aquecer a pista, mantendo as festas noite adentro.
Na agenda de shows e lançamentos, Totô de Babalong promete apresentar seu novo disco (26/1) e Jota Pê estreia Se Meu Peito Fosse O Mundo (15/3). Samba de Dandara volta a Casa convidando Nega Duda para o especial Axé, Clementina! (7/2).
FBC apresenta seu novo show O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta no dia 16/2. Já no dia 24/2, Os Prettos fazem show de lançamento de seu DVD na Casa. Dia 25/2, Bruna Black e Joyce Alane se apresentam pelo projeto Frequências, uma noite com dois shows de artistas diferentes, mas com a mesma sintonia.
Em março, estão confirmados shows de Clarice Falcão (1/3), Mateus Aleluia (2/3) e Isabella Taviani (14/3). Já em abril, volta a Rádio Gatilho idealizada pelo DJ Nyack (5/4). Apresentam-se também Outro Eu e Felipe Toca (7/4), em uma nova edição do projeto Frequências. Em breve serão divulgadas mais apresentações.
“Neste ano, realizamos 122 shows, que contaram com mais de 200 artistas de diversas regiões do Brasil. Com shows esgotados, recebemos ao longo do ano um público de mais de 65 mil pessoas. Em 2024, a Casa chega ao seu sétimo ano, com um time diverso e conectado, nos bastidores e na operação. Reforçamos nosso comprometimento em promover experiências extraordinárias e dar protagonismo aos artistas e a música brasileira”, diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário