Operação Garra de Arquimedes apreende munições e mais de quinze quilos de drogas em três dias


A Operação Garra de Arquimedes tem reunido as guarnições do 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna, para a realização de rondas nos bairros. Na manhã desta sexta-feira (12), quando passavam pelo Sinval Palmeira avistaram três homens que abandonaram uma caixa com diversos materiais ilícitos, dentre eles estavam 5,4 kg substancia análoga a cocaína, 1,5 kg substancia análoga a maconha, uma máquina de cartão e uma balança de precisão.

Ainda mais cedo, por volta das duas horas da madrugada, próximo à rodoviária também foram vistos homens traficando no bairro Centro Comercial de Itabuna. Com o transitar da viatura, os meliantes deixaram para trás uma sacola com quatro tablets de substância análogas à maconha, de aproximadamente um quilo em cada. A semana tem sido muito movimentada para a patrulha policial. Na quarta-feira (10), no Jorge Amado, a preensão foi em um local que funcionava de depósito de drogas, conforme a proprietária informou ao ser indagada pela polícia. Segundo a locatária, a residência estava alugada para um homem que visitava o local esporadicamente.

Dentro do território havia uma grande quantidade de armamento, munição e conteúdos ilícitos, como:
23 cápsulas de 0.38, 02 cartuchos calibre 12, 01 carregador de 380 mm, 01 carregador de 9 mm, 02 carregadores caracol com capacidade para 50 munições de calibre 9mm além de R$ 63,00 em espécie
e R$ 34,60 em moedas. Quanto a drogas ½ kg de substância análoga à cocaína, 3,5 kg de substância análoga à maconha (Gold, tipo exportação), 128 pedras de crack pequenas, 100 g de crack
17 pedras médias de crack. 93 pinos de cocaína.
Vale lembrar que, as pistolas 9mm, . 40 e . 45 ACP que são de uso restrito estão se tornando cada vez mais popular entre os meliantes da região. Tem sido uma munição e armamento mais apreendido na cidade, deixando a população vulnerável aos grupos armados paralelos. Todo material foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itabuna, na 6º Coorpin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário