RN 1500 abre a temporada 2024 do rally brasileiro, nas praias de São Miguel do Gostoso e Touros (RN)

A temporada deste ano começa em São Miguel do Gostoso e Touros - Foto: Edivan Junior - Velocidade, adrenalina, paisagens exuberantes, um clima descontraído e de muito amor pelo esporte. Essas podem ser algumas das muitas definições do RN 1500, a segunda maior prova de rally cross-country do Brasil, que acontece entre os dias 15 e 20 de abril, nos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, abrindo a temporada 2024 do rally brasileiro.
Com um percurso completo e bem elaborado, explorando dunas, serras e sertão, o evento vai promover seis dias intensos, onde os participantes serão desafiados em diversos aspectos. Desde as vistorias administrativas, passando pelo prólogo e pelos quatro dias de corrida de fato, cada momento será repleto de emoção.
Em 2024, a 26ª edição do Rally tem como ponto de apoio principal o Condomínio Vela Santo Cristo, localizado na divisa entre as praias de Touros e de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte, e percorre ainda as cidades de Galinhos (RN), Guamaré (RN), Frei Martinho (PB), Acari (RN), Santa Luzia (PB), São Mamede (PB) e Patos (PB), onde será realizada a premiação final do evento.Além de um evento esportivo o Rally RN 1500 fomenta o turismo, pois divulga o destino não apenas para os participantes, mas para toda a imprensa especializada que acompanha e divulga todas as etapas da competição. “Abrir a temporada 2024 do rally brasileiro com a chegada de um dos principais eventos esportivos do país é uma excelente vitrine para o Rio Grande do Norte. O evento é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo as nossas belezas, explorando todo o potencial do RN, fortalecendo também todo o seguimento de turismo de aventura, envolvendo não apenas o segmento sol e mar, mas como também, a fomentação da interiorização com outros territórios do estado, movimentando a cadeia de comércio e serviços, supermercados, bares, lojas, um incremento importante para a economia local”, ressaltou a secretária de Turismo Solange Portela.
“O Rally RN 1500 não é apenas uma competição de rally, é uma celebração da paixão pelo esporte, pela comunidade e pela beleza natural do Nordeste brasileiro. Cada momento é, sem dúvidas, uma experiência única”, comenta Kleber Tinoco, organizador do evento. “Nossa missão vai além das pistas empoeiradas e das trilhas desafiadoras. Queremos mostrar ao mundo a habilidade dos pilotos, mas também a riqueza cultural e paisagística da nossa região em uma prova de descoberta, superação e conexão com as raízes do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário