100 anos de Martinelli: primeiro arranha-céu da América Latina ganha destaque em exposição

O Shopping Center 3, um dos principais centros comerciais da capital paulista, inaugura uma exposição que promete levar os visitantes a enxergarem a cidade por novos ângulos. A série “Edifícios Desconstruídos: uma nova perspectiva artística de São Paulo”, do estúdio DaLe Fotografia, mistura arquitetura e arte e é exibida nos corredores do shopping até 29 de maio.
A mostra faz parte do Caminhos da Arte, um projeto do Center 3 que garante que a cultura esteja sempre presente no centro comercial, através de instalações, eventos e exibições. Com a nova exposição, o objetivo é oferecer um olhar diferenciado da capital paulista.
“As texturas urbanas que costumamos ver no dia a dia podem esconder grafismos fantásticos. As imagens apresentadas nesta exposição são muito conhecidas pelos paulistanos, mas poucas vezes é possível ver nuances e justaposições como essas. Espero que todos que conhecerem as obras possam admirar a beleza nas frestas dessa nossa selva de pedra”, afirma a fotógrafa Daniela Tonini. A artista trabalhou por 10 anos em Arquitetura, experiência que permite uma visão distinta sobre a fotografia urbana.
Entre os “Edifícios Desconstruídos” escolhidos para a mostra estão o Martinelli, que completa 100 anos em 2024; o Mercadão, o Paulicéia, a Estação da Luz, a Ponte Estaiada e o próprio Center 3, entre outros. Quase todas as imagens focam em detalhes desses cenários.
Os visitantes que tiverem interesse em saber mais sobre cada obra podem realizar um tour virtual em áudio e texto: é só escanear os QR Codes dispostos ao lado de cada fotografia. A iniciativa também garante maior acessibilidade ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário