Brasileiro de Hard Enduro: Husqvarna PowerHusky/Itaminas vence na Silver com Benê Coser, a etapa de Barão de Cocais (MG)

Mais uma prova de tirar o fôlego com subidas íngremes e descidas insanas e com nível técnico que traiu pilotos de nove países para Barão de Cocais (MG), que sediou no fim de semana, 20 e 21, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, o Barãomaniacs. A Husqvarna PowerHusky/ Itaminas mais uma vez garantiu dois pódios, com destaque para a vitória de Benê Coser #127 na Silver e Rigor Rico #1 que conquistou o terceiro lugar na Gold e segue líder do campeonato. Já Guilherme Costa #117 terminou a etapa em sexto na Silver. Todos competem com a TE 300.
A expectativa era que a 6ª edição do Barãomaniacs seria mais uma prova de alto nível técnico na cidade conhecida como berço do hard enduro nacional e foi. Uma prova em linha de aproximadamente 65km com trilhas abertas nas montanhas da região.
“Terminei com uma grande vantagem do segundo colocado que é um piloto da região e fiquei muito satisfeito com meu desempenho. Fiquei muito feliz com a vitória. A moto entregou muita potência e os pneus Goldentyre com muita tração me ajudaram muito nas montanhas e pedras e tudo isso com os treinos que estão dando certo. Quero representar cada vez melhor a Husqvarna”, comemora Benê Coser, piloto de Socorro (SP), com o primeiro lugar no pódio da Silver.
O heptacampeão brasileiro e campeão sul-americano de hard enduro 2024 competiu em casa e com uma forte torcida. “Como esperava foi uma prova de nível internacional e também de evolução para mim. Larguei em quarto e foi uma corrida muito desgastante quase 6 horas de hard enduro, uma prova sensacional, dura, com vários tipos de terrenos e a organização está de parabéns”, destaca Rigor Rico. “Estou muito feliz com minha pilotagem, tenho treinado forte, a moto esteve perfeita, conseguimos um setup de pneus perfeito e o mousse me ajudou demais. Com essa terceira colocação mantive a liderança do campeonato e ampliei a vantagem que era o meu objetivo. Quero agradecer a Husqvarna e aos meus patrocinadores e dizer que estamos no caminho certo”, completa o mineiro.
Outro mineiro, mas de Itabirito, também aprovou a prova desafiante foi Guilherme Costa. “Prova maravilhosa, a melhor prova que disputei de hard enduro nestes cinco anos e olha que já competi na América do Sul e na Europa e posso dizer que foi top. Consegui garantir a sexta colocação e vamos para a próxima”, elogia o piloto da Silver. “No treino classificatório no sábado fiquei em primeiro e terminei o Prólogo em sétimo”, conta.
O Prólogo disputado no sábado, também foi um show à parte. Foi montado na Praça da Lagoa um circuito com vários obstáculos e não deu moleza aos pilotos. Na Gold, Rigor garantiu a quarta colocação no pódio em meio a cinco nacionalidades e foi vencido pelo sul africano Wade Young, um dos grandes nomes do hard enduro mundial. Na Silver, Coser garantiu o quarta colocação no pódio.
A próxima etapa será em terras gaúchas, na cidade de Osório, nos dias 17 a 19 de maio.
A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.
Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário