Itabuna: Prisão de Wallace “Beiçola” revela histórico de crimes e ligação com facção criminosa

Neste domingo (13), por volta das 15h30min, após uma denúncia anônima, as guarnições do 15º Batalhão efetuaram a prisão de Wallace Moreira Santos, conhecido como “Beiçola”, de 33 anos. Beiçola possui um extenso histórico de atividades criminosas, tendo sido detido várias vezes desde a adolescência. Seus crimes incluem homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubos. Ele é associado à facção criminosa Raio A e tem ligações diretas com o Comando Vermelho. Recentemente, Beiçola estava escondido em uma área montanhosa no Rio de Janeiro e retornou a Itabuna.
O criminoso é considerado o braço direito de Diego Silva Santos, também conhecido como “Babão”. Diego é um interno do Conjunto Penal de Itabuna e lidera a facção Raio A não apenas em Itabuna, mas também em outras cidades da região.
Uma das suspeitas mais recentes envolvendo Beiçola está relacionada a um homicídio ocorrido em 16/03/24. O corpo completamente carbonizado de Roberto Carlos, 22 ano, motorista de aplicativo, foi encontrado dentro do porta-malas de um carro incendiado no bairro São Roque, próximo ao Condomínio Pedro Fonte II .
Além disso, Beiçola é conhecido por outros crimes antigos, incluindo o assassinato do eletricista automotivo José Santos Souza (conhecido como “Zé Beré”) em 2009. Ele também foi responsável pelo latrocínio do balconista Miraldo Brito de Oliveira, morto durante um roubo à loja Nailton Peças no Bairro Nova Itabuna em 2011.
No mesmo ano, Beiçola foi apontado como um dos autores do homicídio do segurança Edivaldo Dias da Silva, ocorrido no bairro São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário