Como fortalecer o empreendedorismo feminino? Um bom exemplo é o projeto “Ela faz Indústria” que impulsiona o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empreendedoras, líderes e gestoras da indústria tocantinense. Na quarta edição, a novidade é que a iniciativa está ligada ao Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), e está selecionando 25 participantes de Araguaína para capacitações e workshops, com subsídio de 75%.
O estado do Tocantins apresentou um crescimento de 5% de indústrias lideradas por mulheres, segundo o Perfil da Indústria 2022 (FIETO), mas tem apenas 25% de mulheres na base industrial. É por isso que inciativas de apoio à liderança feminina na indústria são tão importantes para o estado.
O objetivo do "Ela faz Indústria" é apoiar as lideranças na discussão de resgate de valores, no desenvolvimento de novas competências e no incentivo ao desempenho de excelência. Para participar é necessário ser proprietária, sócia ou administradora de empresa com atividade industrial em Araguaína (TO). As inscrições vão ficar abertas enquanto houver vagas e podem ser feitas pelo formulário do programa. Na primeira etapa do projeto, nos dias 12 e 14 de junho, será realizada uma imersão presencial e mais de 25 horas de atendimento, com a abordagem nos seguintes tópicos:
Da Agência de Notícias da Indústria
Nenhum comentário:
Postar um comentário