
As equipes que disputarão essa partida comemorativa serão compostas por atletas masculinos e femininos num reconhecimento ao crescimento do futebol feminino no Brasil também como forma de registrar a importante conquista do Brasil que será a sede da Copa Mundial de Futebol Feminino em 2027.“A colaboração com países africanos abre novas oportunidades para o desenvolvimento econômico, comercial e industrial, beneficiando as duas regiões. A aproximação entre seu povo, entidades públicas e seus integrantes fortalece as relações diplomáticas, ajuda a construir um cenário internacional mais equilibrado e colaborativo, além de reforçar a inserção internacional do Brasil”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.
A aproximação das entidades reforça a identidade cultural e histórica comum, incentivando a troca cultural e o fortalecimento de laços que existem a séculos. O continente africano conta com o maior número de países, etnias, povos e línguas. Além disso, possui uma das maiores diversidades culturais do Planeta. Essa data, formalmente conhecida como dia da libertação africana, tem sua origem na resistência coletiva do povo deste continente ao colonialismo e à exploração econômica, com o objetivo de destacar a contínua luta coletiva contra as adversidades.
Em declarações recentes, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mencionou como uma das diretrizes da política externa do seu governo a reaproximação com nações africanas. “O relançamento da relação com a África é um reencontro do Brasil consigo mesmo”, afirmou o presidente Lula em seu discurso no dia 25 de maio de 2023, em comemoração à data.
Por: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário