ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE CATU É SAUDADO POR MATHEUS FERREIRA

O deputado Matheus Ferreira (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos pela passagem do aniversário de emancipação política e administrativa de Catu, município baiano que foi criado em 26 de junho de 1868. Situado no Território de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano, Catu tem uma população estimada em 48 mil habitantes, conforme indicou o censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2022. No documento, o parlamentar lembrou que Catu, antes denominado Santana de Catu, teve crescimento econômico ao longo da sua história com a expansão das culturas do fumo, dos gêneros agrícolas de primeira necessidade e, principalmente, da cana-de-açúcar.
“A construção da Estrada das Boiadas também impulsionou o desenvolvimento da região, tendo em vista que reduziu a dependência de Catu em relação a São Francisco e propiciou uma ligação direta com a capital. Contudo, é preciso salientar que a participação popular foi fundamental para a formação do município e conquista da emancipação”, frisou.
Atualmente, pontuou Matheus Ferreira, a economia da cidade está baseada no setor petrolífero e comercial. “É uma imensa satisfação para um parlamentar relembrar um momento histórico tão importante como a emancipação do município de Catu”, afirmou o legislador ao se dirigir ao povo catuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário