
De acordo com ele, a população de Jequié acolheu com alegria os milhares de visitantes que escolheram a cidade para celebrar o São João. “É motivo de alegria ver o São João de Jequié no topo, o melhor da Bahia e um dos melhores do Brasil. Meu amigo e irmão Zé Cocá, com sua gestão diferenciada e visionária, trouxe de volta nosso orgulho de ser jequieense, fazendo nossa cidade ser referência nacional também nos festejos juninos”, acrescentou Hassan.
Citando dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Jequié, o parlamentar destacou o grande sucesso do São João em todos os aspectos. Segundo o levantamento da SDE, mais de 310 mil pessoas passaram pelos circuitos juninos na Praça Rui Barbosa e Praça da Bandeira durante os 11 dias de festa, gerando um movimento financeiro de cerca de R$ 170 milhões, com aproximadamente 2.050 contratações diretas formais e informais. Além disso, 65% das empresas tiveram um aumento de faturamento entre 15% e 50%, e 7% das empresas registraram um aumento acima de 50%.
Hassan ressaltou ainda que esses resultados impulsionaram a economia local, refletindo positivamente nos setores de bens e serviços, hotelaria, bares e restaurantes, roupas e calçados, e aluguel de imóveis, além do mercado de trabalho. Para ele, o reconhecimento do Troféu Expresso Band Forró confirma o que já havia sido destacado anteriormente, consolidando o São João de Jequié como uma referência nacional e um destino imperdível para os amantes dos festejos juninos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário