3ª edição do Rock This Town Festival reúne mais uma vez admiradores de Elvis e da cena rockabilly em São Paulo

A comunidade de fãs das cenas rockabilly é tão grande e intensa no país, que a cidade de São Paulo ganhou oficialmente uma data especial. Desde 2019, o dia 16 de agosto é previsto, de acordo com a lei implementada pela vereadora Edir Sales, o “Dia do Rockabilly” e o “Elvis Day”. A Rockers in Brazil aproveita a celebração para anunciar que a capital paulista ganha, nos dias 14 e 15 de setembro, a 3ª edição do Rock This Town Festival Brasil. O evento que é dedicado a celebrar a cultura vintage e a cultuar todo universo de Elvis Presley conta com diversos shows de atrações nacionais e internacionais, quatro DJs e concursos culturais durante todo o fim de semana.
“Desde a nossa primeira edição tivemos um grande sucesso de público e tenho certeza que, agora, com os fãs dessa cultura conhecendo a grandiosidade e qualidade do evento, teremos mais uma edição incrível”, conta Moniboop (alterego vintage na cena de Mônica Guimarães), CEO da Rockers in Brasil, empresa responsável pelo evento, e criadora do Moniboop Cast, um podcast sobre o rock dos anos 50, 60, 70 e 80.
Entre as atrações internacionais estão a banda inglesa de rockabilly Matchbox e a francesa The Spunyboys ambas pela primeira vez se apresentando no Brasil. Os fãs de Elvis irão se emocionar e reviver os sucessos do Rei do Rock com os covers Luciano Risseto e Vicente Ruan. As bandas brasileiras veteranas na cena também marcarão presença no festival. Entre os destaques estão: Crazy Legs, Red Lights Gang, Black Slacks e Run Devil Run.
O Rock This Town pensou também na acessibilidade para garantir que todos possam aproveitar o evento. O festival conta com área PCD com rampas. Também estarão disponíveis bares, praça de alimentação com mais de 15 estabelecimentos e área para expositores. O público vai contar ainda com uma loja de produtos oficiais do festival e de alguns artistas que se apresentam, abastecida com itens como camisetas, bonés, copos, chaveiros e bottons para o público entrar no clima.
A entrada é gratuita, mas o público será incentivado a doar um quilo de alimento não perecível ou de ração que serão destinados a algumas instituições de caridade. A expectativa dos organizadores é bater a arrecadação da última edição de 2 toneladas de alimentos durante os dois dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário