A Coursera, Inc. (NYSE: COUR), plataforma líder de aprendizagem online, anuncia vários novos recursos alimentados por IA generativa, projetados para dimensionar a criação e a classificação de avaliações, fortalecer a integridade acadêmica e aprimorar o aprendizado e a avaliação. Esses recursos, incluindo classificação assistida por IA, monitoramento e navegador de bloqueio e exames Viva, baseados em IA, ajudarão as universidades a oferecer aprendizado autêntico aos alunos, ao mesmo tempo que valorizam avaliações, cursos e certificados on-line.
No Brasil, o Congresso está avançando com propostas legislativas importantes para regulamentar a IA, como a proposta 2338/2023, que estabelece princípios de transparência, segurança e direitos humanos, e pede a criação da Agência Nacional de Inteligência Artificial (ANIA) para supervisionar o uso de IA. À medida que as universidades recorrem cada vez mais a plataformas online como a Coursera para melhorar os seus currículos, preencher lacunas de competências e melhorar a empregabilidade dos estudantes, devem também garantir que os ambientes de aprendizagem digital mantenham elevados padrões acadêmicos. Embora a IA Generativa introduza novos riscos para a má conduta dos estudantes, ela oferece simultaneamente oportunidades sem precedentes para fortalecer a integridade acadêmica em maior escala.
Para saber mais sobre os recursos de integridade acadêmica da Coursera para universidades, visite coursera.org/campus/academic-integrity.
Nenhum comentário:
Postar um comentário