A Associação de Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) reuniu centenas de prefeitos, autoridades e representantes da iniciativa privada no AMPPESP Fomenta 2024. O evento ocorre até sexta (1/11), no Centro de Convenções da cidade paulista de Águas de São Pedro. Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, foi um dos preletores no painel desta quarta (30). Ele abordou o tema “Cidades Inteligentes e Inclusivas”. Também participaram Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork; e Fernando Tohme, coordenador do Ibrachina Smart City Council. “Quando se fala em cidades inteligentes, além da tecnologia, precisamos pensar em questões como legislação específica, inclusão da terceira idade, capacitação de financeiramente aos socialmente desfavorecidos, inclusão de mulheres no planejamento urbano”, pontuou Thomas.
Ele destacou o papel de destaque que o Brasil recebe no momento, sediando a Cúpula do G20, este ano, e a COP30, em 2025, além de integrar o BRICS, bloco de relevância crescente no mundo, e ser uma voz importante do Sul Global.
Além de Thomas, falaram nesta manhã; Marília Marton, Secretária de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativa; Fabricio Moura Moreira, Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação; Thiago Waltz Alves, Diretor Comercial da Prodesp; Fábio Prieto de Souza, secretário de Estado de Justiça e Cidadania; e Luís Miguel, presidente da UNDIME. Entre as autoridades presentes estavam Gilberto Kassab, Secretário de Governo de Relações Institucionais do Estado de São Paulo e José Adinan Ortolan, presidente da AMPPESP e prefeito de Cordeirópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário