
A tecnologia tem revolucionado o mercado, permitindo o uso de máquinas com melhor biomecânica e maior conforto para os alunos. Além disso, recursos como a bioimpedância, que oferece resultados rápidos e cada vez mais acessíveis financeiramente, facilitam a aplicação da medicina da composição corporal, beneficiando tanto o empresário quanto o aluno. Outros avanços, como telões para aulas virtuais, garantem que os alunos tenham acesso a treinamentos 24 horas por dia, mesmo na ausência do professor.
A flexibilidade como vantagem competitiva
Com a busca crescente por conveniência, o atendimento se tornou um fator decisivo na escolha de um estabelecimento. “Ao implementar o conceito de funcionamento 24 horas, queríamos proporcionar mais liberdade para os nossos clientes, aqueles com agendas mais apertadas que não conseguem se encaixar nos horários convencionais. Esse ponto forte tem sido um grande sucesso, e continuamos apostando na conveniência como nossa grande vantagem competitiva”, destaca Aguiar.
Atraindo um público mais amplo e combatendo o sedentarismo
O combate ao sedentarismo continuará sendo um dos principais focos do setor, considerando o grande número de pessoas que ainda permanecem inativas. Conforme os dados da pesquisa realizada pela Fitness Brasil, 18% dos brasileiros entrevistados afirmaram que não praticam nenhum tipo de atividade física. Outros 2% indicaram que se exercitam apenas uma vez por mês, e 1% afirmou que pratica a cada 15 dias. No perfil demográfico dos não praticantes, a maioria é composta por homens (55%), com uma concentração notável na faixa etária de 36 a 40 anos (18%). Seguem-se os grupos de 41 a 45 anos (16%) e aqueles com mais de 60 anos (11%), demonstrando que o sedentarismo afeta diversas faixas etárias, sem exceção.
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