3º Sarau Cultural de Natal do CCT traz apresentações artísticas ao ar livre no dia 19

O Centro Cultural Teosópolis (CCT) promove quinta-feira, dia 19, às 18h30, o 3º Sarau Cultural de Natal com diversas apresentações artísticas ao ar livre. O evento, aberto ao público e realizado próximo ao Natal, acontecerá na sacada do CCT, localizado na Rua Professor Vieira Lima, 298, Praça dos Eucaliptos, no bairro Conceição, em Itabuna. O sarau contará com uma programação bastante diversificada, incluindo cantatas com músicas natalinas interpretadas por vários corais, dramatização teatral sobre o nascimento de Jesus Cristo, recitação de poesias, apresentações musicais e exposição de artesanato.
Entre os grupos e artistas que se apresentarão estão o Grupo Doce Encanto, o Grupo de Flautas, o Coral do Instituto Teosópolis e o Coral Teosópolis. O evento também contará com uma performance musical de Caio e Clarice Palles, com canto e instrumentos. Além disso, o poeta Donaciano Macedo fará a leitura de textos e recitará poesias natalinas. Artesãos da Associação Praça das Artes exibirão seus produtos, proporcionando uma verdadeira imersão cultural. As apresentações musicais começarão com o conjunto de flautas, que interpretará as canções natalinas "Reina em Mim" e "Jingle Bell". Também se apresentarão Maria Clara, com a música "El Shadai"; Ana Beatriz, com "Amazing Grace"; Geovana Noronha, com "Aleluia"; Alice com “Jericó”; Malu, com a música "A Minha Vida é do Mestre". O evento contará ainda com uma apresentação cênica do grupo de teatro, com a peça "O Presente Esquecido". Também haverá no local uma Praça de Alimentação, oferecendo opções para participantes.

Itaipava aposta em humor para reforçar desejo em nova fase da campanha de verão

Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocação da campanha de verão de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, que reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”. Criada pela WMcCann, a campanha dá continuidade à construção de uma narrativa que eleva o status da marca, consolidando-a como uma escolha de qualidade. Com a presença da embaixadora Ivete Sangalo, a campanha explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão. No filme, os consumidores correm atrás de um cooler cheio de Itaipava, reforçando que “a sede do brasileiro pede”. "Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

PROJETO DE LEI CONSIDERA CRIME FECHAR VIAS COM BARRICADAS SEM AUTORIZAÇÃO

O Projeto de Lei 3191/24 tipifica a obstrução de vias públicas por meio de barricadas, principalmente por facções criminosas. A proposta, do deputado Sargento Portugal (Pode-RJ), está em análise na Câmara dos Deputados. O texto altera o Código Penal e estabelece pena de reclusão de três a cinco anos e multa para quem bloquear ou obstruir via pública com barricas, estacas ou qualquer outro material que cause obstrução, sem autorização prévia da autoridade competente, para cometer crimes ou impedir o acesso de policiais. A pena é aumentada em 2/3 para o mandante ou chefe de facção criminosa que incite grupo de pessoas à prática do crime. Sargento Portugal argumenta que o bloqueio indevido de vias públicas dificulta o acesso a comunidades e bairros, impossibilitando a passagem de ambulâncias, bombeiros e policiais. “É preciso responsabilizar criminalmente os chefes de facções criminosas que comprovadamente estão por trás das barricadas em comunidades carentes”, destaca. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Guarujá brilha em sustentabilidade com Prêmio Top para o Hotel Jequitimar

O Visite Guarujá Convention Bureau comemora a conquista do Top de Sustentabilidade 2024 pelo Hotel Jequitimar Guarujá Resort & SPA, um reconhecimento que reforça a excelência do destino Guarujá em boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Este prêmio é um marco para o município, que se destaca com mais de 60% de seu território protegido como Área de Proteção Ambiental (APA) e ostenta títulos como o de único município brasileiro a conquistar a Bandeira Azul por 15 anos consecutivos. O gerente geral do Hotel Jequitimar e presidente do Visite Guarujá, João Carlos Pollak, destacou a sinergia entre a premiação e a campanha Guarujá #EmBuscaDoESG, lançada durante a pandemia para promover o destino como referência em sustentabilidade e inovação.

Natal Radical: evento gratuito une esportes radicais e a magia da época em São Paulo

A magia do Natal e a adrenalina dos esportes radicais se encontram no Natal Radical, evento promovido pela Associação Brasileira de Esportes de Ação (ABEA). De 7 a 22 de dezembro, o Modelódromo, localizado na Rua Curitiba, 290, será o destino para famílias e aventureiros que desejam viver experiências únicas e gratuitas, das 14h às 22h. Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento traz uma série de atrações que prometem encantar todas as idades. Entre os destaques estão a pista de patinação no gelo com temas natalinos e o Bungee Jump, considerados as grandes estrelas da programação. O local ainda oferece uma ampla variedade de atividades para todas as idades, incluindo pista de patinação no gelo, pista de hoverboard temática e pista de patinação tradicional. Os visitantes também podem aproveitar a arena lúdica com Papai Noel e oficinas, o simulador da NASA com neve, a surf machine com ondas geladas, uma parede de alpinismo com slider e rapel, além de atrações como megatirolesa e a arena jungle. Para completar a experiência, há ainda uma praça de alimentação com diversas opções. Além das atividades, o evento conta com apresentações de patinação no gelo profissionais, cenários temáticos e backdrops natalinos para fotos, proporcionando momentos inesquecíveis para o público.

Piracicaba se torna embaixadora do fisiculturismo no Brasil com a chegada da academia Musclecontest

"Musclecontest em Piracicaba significa que estamos elevando o nível do esporte em nosso país", diz Renato Cariani, um dos principais nomes do fisiculturismo. A inauguração recente da primeira academia de 2 mil m2 que engloba a nova rede de produtos e serviços da Musclecontest, líder mundial em eventos de fisiculturismo, promete transformar a paisagem esportiva da região e atrair grandes atletas do esporte. A Musclecontest é conhecida por realizar eventos renomados no Brasil e em mais de 14 países, como o Mr. Olympia, um dos mais importantes do mundo, nos Estados Unidos. Dezembro, 2024 - Piracicaba, no interior paulista, foi a escolhida para receber a primeira rede de academia da marca mundial Musclecontest, líder global em eventos de fisiculturismo. Foi idealizada por Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, nascido em Piracicaba e que promove shows cobiçados em várias partes do planeta como o Mr. Olympia, nos Estados Unidos, sonho de muitos atletas e o maior do mundo.

Dia da Hotwife será data oficial no calendário do Meio Liberal

No universo da sexualidade e do comportamento, em que a liberdade de expressão e o respeito à individualidade são cada vez mais valorizados, surge uma nova data comemorativa que promete movimentar o cenário liberal. O Buupe, maior plataforma brasileira de venda de conteúdo adulto voltada para fetiches, acaba de anunciar a criação do Dia da Hotwife, celebrado oficialmente em 12 de dezembro. A data encerra a Semana da Hotwife, uma celebração inédita que ocorrerá de 9 a 13 de dezembro, repleta de eventos, conteúdos exclusivos e homenagens a essas mulheres que desafiam os padrões tradicionais de relacionamento.
Hotwife: autenticidade e cumplicidade no Centro das Atenções
A hotwife é uma mulher que vive sua sexualidade de maneira consensual e com o apoio de seu parceiro, explorando o fetiche do cuckold – em que o prazer do marido está em vê-la com outros homens. Segundo a Community Manager da Buupe, Maíra Fischer, elas simbolizam um estilo de vida que vai além do fetiche: “São mulheres empoderadas, seguras e que transformam desejos íntimos em experiências compartilhadas, muitas vezes lucrando com isso. No Buupe, damos suporte para que elas explorem essa liberdade de forma segura e autêntica”, diz. Geralmente, a hotwife vê a prática como uma extensão natural de suas vidas. Camila Voluptas, de 41 anos, uma das personalidades mais conhecidas no meio, explica que o fetiche foi ganhando espaço em seu casamento de 11 anos: “Sempre tivemos tesão em ménage masculino, mas, com o tempo, comecei a externar meu desejo de vê-lo me incentivando a fazer mais. Ele entrou completamente na vibe, e hoje é uma parte fundamental da nossa relação e dos conteúdos que produzo para a Buupe.”