Atendimento ao cliente: Quais são as tendências para 2025

De acordo com um estudo realizado pela Euromonitor International, até o final de 2025, as vendas online podem representar 30% do total do varejo global. Ao mesmo passo, o relatório Previsão de Varejo 2025, elaborado pela WGSN - empresa que fornece consultoria e previsões de consumo e design de produtos -, revelou que dados do consumidor e recursos de Inteligência Artificial (IA) serão fundamentais para as empresas atenderem os novos hábitos dos clientes. Nesta conjuntura, Marcos Schütz, CEO da VendaComChat, rede especializada nos serviços de automação do Whatsapp, destaca que entre as principais tendências para o atendimento ao cliente em 2025 está a personalização em escala, que busca oferecer experiências únicas e adaptadas às necessidades dos consumidores. “O suporte proativo se destacará ao antecipar demandas e oferecer soluções antes mesmo que a pessoa precise pedir. Além disso, haverá um foco maior em transparência e confiabilidade nas operações, garantindo que os usuários se sintam valorizados e respeitados”, explica o executivo. 

Information Society, Kon Kan e Double You: ícones da Dance Music dos Anos 80 e 90 em turnê pelo Brasil

A BGPRO - Bumerangue Produções apresenta, pela primeira vez no Brasil, uma turnê que promete entrar para a história: "Reviva os Anos 80 e 90 com os Gigantes da Dance Music" . Com uma visão ousada e inovadora, a produtora reuniu os maiores ícones do synth-pop e da dance music dos anos 80 e 90 para uma noite única e imperdível. Cada banda traz seu show completo, proporcionando horas de pura nostalgia e sucessos que marcaram gerações. É uma festa grandiosa da música que nunca saiu de moda, recriando a energia e a magia das pistas de dança que embalaram a vida dos brasileiros e deixaram um legado eterno. A jornada musical começa no dia 12 de dezembro, em Belo Horizonte (Arena Hall), com o trio dos sonhos : Information Society , Kon Kan e Double You, reunidos em uma noite histórica. Na sequência, Rio de Janeiro (Fundição Progresso e Arena Bangu) , Ribeirão Preto (MultiPlan Hall) e São Paulo (VIBRA) fazem apresentações exclusivas de Information Society e Kon Kan , trazendo toda a energia e nostalgia das pistas de dança. Em Brasília (Salão Social AABB), o icônico Double You retorna ao palco, juntando-se novamente a Information Society e Kon Kan . Juntos, eles seguem para Goiânia (Espaço Dois Ipês) e encerram a turnê de forma apoteótica no dia 22 de dezembro, em Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com uma celebração final que promete ser inesquecível.

Pesquisadores trocam conhecimentos sobre mandiocultura com extensionistas da Emater-DF

Foto: Breno Lobato
Empenhadas no desenvolvimento da mandiocultura no Distrito Federal e região, a Embrapa Cerrados (DF) e a Emater-DF promoveram, no dia 3 de dezembro, um treinamento para cerca de 30 técnicos de todos os escritórios regionais do órgão de assistência técnica e extensão rural, visando ao nivelamento de informações, conhecimentos e inovações tecnológicas relacionadas à cultura para auxiliar os agricultores, além do estreitamento da relação entre pesquisa e extensão rural. Os pesquisadores Jorge Antonini, Josefino Fialho e Núbia Correia participaram do treinamento, realizado em formato de prosa técnica no espaço de olericultura da Emater-DF instalado no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF. “É uma forma agradável de capacitação e uma boa oportunidade de recebermos o retorno da pesquisa e de passarmos o que vocês (extensionistas) vivenciam no campo. Essa parceria é o cerne da extensão rural: transformar a pesquisa em palavras simples e leva-la ao produtor”, disse o supervisor regional da Emater-DF, Rafael Ventorim. “Queremos ter um retrato da realidade do que está acontecendo na pesquisa e na extensão rural. É uma troca de ideias.

Photoroom LANÇA AI Images para geração de logotipos e stories refinadas no Instagram e fotografia

A Photoroom, o editor de fotos com inteligência artificial mais popular do mundo, anuncia hoje o lançamento de seu kit de ferramentas visuais para empresas, o AI Images, feito sob medida para ajudar pequenas empresas com ferramentas de design poderosas e fáceis de usar para impulsionar suas marcas. Desde a geração de logotipos até stories refinadas no Instagram e fotografia de estilo de vida, o AI Images oferece aos empreendedores uma maneira rápida e eficaz de criar ativos visuais de destaque sem softwares caros ou experiência profissional. “Abrir uma empresa nunca foi tão rápido ou tão acessível, mas muitas pequenas empresas lutam para encontrar os recursos para uma marca profissional”, diz Matthieu Rouif, CEO e cofundador da Photoroom. “Sabemos que um ótimo design e recursos visuais aumentam a credibilidade da marca. Desenvolvemos essas ferramentas para nivelar o campo de atuação, oferecendo às empresas de todos os tamanhos recursos de alta qualidade e fáceis de usar que economizam tempo e dinheiro e as ajudam a competir em um mercado concorrido.” A ferramenta inclui um criador de logotipos para criação instantânea de marcas, um criador de cartões de visita e recursos para fotografia de produtos, fotografia de estilo de vida, stories do Instagram, inspiração de embalagens e criação de ícones - tudo isso é essencial para criar uma identidade de marca e alcançar novos públicos.

Avalara adquire a Oobj Tecnologia da Informação Ltda.

A Avalara, Inc., fornecedora líder de software de automação de conformidade fiscal para empresas de todos os portes, anunciou hoje a aquisição da Oobj Tecnologia da Informação Ltda (Oobj), fornecedora de software de documentos eletrônicos com sede no Brasil. A Avalara se beneficiará da experiência em processamento de notas fiscais eletrônicas da Oobj para complementar os ‘endpoints’ de sua solução global de notas fiscais eletrônicas no Brasil e garantir a sua expansão para mais seis países da América Latina: México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Costa Rica. “O objetivo audacioso da Avalara continua sendo se tornar parte de todas as transações no mundo", disse Jayme Fishman, Vice-presidente de Estratégia e Produto da Avalara no mundo. “Estamos entusiasmados com as perspectivas de agregar valor e facilitar a conformidade fiscal e tributária para os clientes da Avalara e da Oobj com soluções de nota fiscal eletrônica de ponta e continuar a fortalecer nossa posição como líder global no mercado." Com a aquisição da Oobj, a Avalara terá conectividade de ‘endpoints’ para a emissão de notas fiscais eletrônicas no Brasil, que será integrada à sua solução “Avalara E-Invoicing and Live Reporting” (ELR), proporcionando aos parceiros e clientes de emissão de notas fiscais eletrônicas acesso ao Brasil por meio de uma única API global. A solução da Oobj continuará tanto como um produto independente quanto explorará novos caminhos como parte das ofertas globais de emissão de notas fiscais eletrônicas da Avalara, proporcionando aos clientes soluções líderes de mercado.

Caixas de som ganham espaço no mundo corporativo e educacional

Cada vez mais versáteis, as caixas de som não se limitam mais ao entretenimento. Elas estão conquistando espaço como ferramentas essenciais em ambientes corporativos e educacionais, onde o foco é a comunicação clara e eficaz. Seja em reuniões, apresentações, treinamentos ou até em salas de aula, os sistemas de som têm assumido um papel de destaque, proporcionando uma experiência auditiva que contribui diretamente para o ambiente colaborativo e o aprendizado. Em espaços de trabalho, por exemplo, as caixas de som podem tornar as reuniões e apresentações mais dinâmicas, distribuindo o som de maneira uniforme para todos os presentes. Elas também são acessórios de grande valia em conferências e videoconferências, nas quais o áudio claro impacta diretamente a compreensão e o engajamento.

Acessórios Inclusivos: Mercur e Grupo Boticário recebem Troféu Curupira 2024 no DFBW Award

A Mercur e o Grupo Boticário receberam o Troféu Curupira na categoria "Design de Produtos, Serviços e Embalagens" do prêmio Design for a Better World Award 2024 (DFBW Award), que reconhece iniciativas transformadoras em design, com foco em inclusão, sustentabilidade e inovação. Também conquistaram a Prata no 14° Prêmio Brasileiro de Design 2024, na categoria Design de Impacto Social, subcategoria Inclusão e Diversidade. O prêmio DFBW Award é resultado da criação conjunta de acessórios de tecnologia assistiva, Acessórios Inclusivos, que contempla a Base Aderente e o Engrossador Multiuso – que facilitam o uso de cosméticos por pessoas com deficiência ou limitações motoras nos membros superiores, lançada no início de 2024. Produzidos com materiais recicláveis, laváveis e de alta durabilidade, os itens foram distribuídos gratuitamente pelo Grupo Boticário em lojas de O Boticário e Quem Disse, Berenice? Espalhadas pelo Brasil, reafirmando o compromisso das marcas com a inclusão. Essa abordagem de design inclusivo evidencia a importância de cocriar produtos e serviços acessíveis para o maior número de pessoas. Mais do que resolver desafios específicos, essas iniciativas constroem um ambiente integral e colaborativo, onde diversidade e inovação caminham juntas. Para saber mais sobre o Prêmio Design for a Better World Award (DFBW Award) acesse www.dfbwaward.com ou sobre o 14° Prêmio Brasileiro de Design: Identidade Brasil acesse bdapremiobrasileirodesign.com.br. Para conhecer mais recursos de tecnologias assistiva da Mercur acesse o site www.mercur.com.br