Influenciadores digitais são aliados na expansão da La Braciera
O marketing de influência transformou a forma como bares e restaurantes se conectam com o público, combinando autenticidade e alcance para impulsionar marcas. Em 2024, segundo dados da We Are Social e Meltwater, o Brasil já conta com 144 milhões de usuários de redes sociais; e 68% das marcas planejam aumentar seus investimentos em influenciadores, com destaque para o uso de nano e microinfluenciadores, que têm engajamento mais autêntico e custos mais acessíveis. Outro dado, da consultoria Nielsen, aponta que 71% dos consumidores confiam em recomendações de influencers digitais, o que torna essa estratégia uma ferramenta poderosa para gerar engajamento e atrair novos clientes. Por outro lado, campanhas mal planejadas podem comprometer a imagem de um estabelecimento e gerar resultados aquém do esperado. Na La Braciera, que acaba de entrar no Guia das Melhores Redes de Pizzarias do Mundo pelo 50 Top Pizza e também já foi premiada como a Melhor de São Paulo pelo Melhores da Gastronomia 2024, o marketing de influência é um dos pilares da estratégia de comunicação. A rede de pizzarias realiza parcerias com dezenas de influenciadores mensalmente, usando essas colaborações para mostrar a experiência proporcionada pela marca, desde a qualidade dos produtos até os diferenciais operacionais. Segundo Gustavo Brunello, diretor de marketing da La Braciera, os influenciadores são uma peça importante para apresentar a experiência da pizzaria de forma autêntica, real e alinhada com o público.
Com nova sede, Grupo Acelerador projeta lucro recorde de até R$ 85 milhões em 2024
O Grupo Acelerador, empresa que atua com educação corporativa e mentoria para empresários, fundado e liderado pelo empreendedor goiano Marcus Marques, caminha para atingir mais de R$ 160 milhões de faturamento no ano de 2024, com uma margem operacional (EBITDA) acima de 50%, o que pode resultar em um lucro próximo ou até superior a R$ 85 milhões. De janeiro a setembro de 2024, a marca já faturou R$ 122 milhões e o planejamento é fazer mais R$ 45 milhões no último trimestre, resultando em até R$ 167 milhões de faturamento neste ano. Uma série de fatores explicam o crescimento em 2024. Segundo Marcus, uma parte significativa se deve à inauguração da nova sede, o que favoreceu o branding, trouxe mais credibilidade e posicionamento. “Agora, temos mais espaço para escalarmos nossas turmas do Acelerador Empresarial. Antes, recebíamos 200 empresários, e hoje, chegamos a ter mais de 400 em cada turma. Além disso, agora possuímos um espaço físico de ponta para receber até 1000 pessoas em eventos de diferentes formatos", destaca. A nova sede, em Alphaville, conta com 5 mil metros quadrados e foi executada com um investimento total de aproximadamente R$ 50 milhões. O imóvel já foi avaliado em R$ 90 milhões por avaliadores certificados. “A nova sede consolida o ritmo de crescimento que o grupo vem conquistando ao longo dos anos. Saímos de um faturamento anual de R$4 milhões em 2020, para mais de R$ 160 milhões que vamos conquistar em 2024. Éramos apenas seis colaboradores no fim de 2020 e chegaremos a 200 colaboradores no fim deste ano", aponta.
Estrutura pensada para os aceleradores
São duas estruturas dentro dos 5.000m2. O escritório para os colaboradores e o centro de eventos são chamados de “Office Acelerador” e “Espaço Acelerador”. Tanto o office quanto o espaço contam com o que existe de mais moderno e confortável para proporcionar aos alunos e clientes experiências significativas. Os colaboradores contam com academia dentro da própria empresa, um jardim interno no meio do escritório para descompressão, leitores faciais, salas de reuniões com recursos tecnológicos como lousas digitais, cadeiras ergonômicas, além de estações de trabalho que compõem uma estrutura planejada para gerar satisfação e engajamento no dia a dia. A Academia e o programa interno Acelera Saúde, que estimula os Aceleradores (forma carinhosa que são chamados os colaboradores), tem como objetivo estimular as equipes a se exercitarem mais e se alimentarem melhor, incorporando hábitos mais saudáveis ao estilo de vida.
Estrutura pensada para os aceleradores
São duas estruturas dentro dos 5.000m2. O escritório para os colaboradores e o centro de eventos são chamados de “Office Acelerador” e “Espaço Acelerador”. Tanto o office quanto o espaço contam com o que existe de mais moderno e confortável para proporcionar aos alunos e clientes experiências significativas. Os colaboradores contam com academia dentro da própria empresa, um jardim interno no meio do escritório para descompressão, leitores faciais, salas de reuniões com recursos tecnológicos como lousas digitais, cadeiras ergonômicas, além de estações de trabalho que compõem uma estrutura planejada para gerar satisfação e engajamento no dia a dia. A Academia e o programa interno Acelera Saúde, que estimula os Aceleradores (forma carinhosa que são chamados os colaboradores), tem como objetivo estimular as equipes a se exercitarem mais e se alimentarem melhor, incorporando hábitos mais saudáveis ao estilo de vida.
Rodriguinho celebra sua trajetória com show "Rodriguinho Acústico" no Teatro Bradesco
![]() |
Crédito da foto: @dyeegz |
Contratações Aceleradas: FIDI anuncia vagas de emprego em Heliópolis

Verão do poliamor | 20 cidades brasileiras que mais praticam a não monogamia
A verdade é que o movimento não monogâmico não para de crescer no Brasil.
ONG que incentiva o esporte e ensina inglês de forma gratuita recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade

UNEB lança pedra fundamental da construção da Casa de Estudantes do campus de Alagoinhas

Assinar:
Postagens (Atom)