Influenciadores digitais são aliados na expansão da La Braciera

O marketing de influência transformou a forma como bares e restaurantes se conectam com o público, combinando autenticidade e alcance para impulsionar marcas. Em 2024, segundo dados da We Are Social e Meltwater, o Brasil já conta com 144 milhões de usuários de redes sociais; e 68% das marcas planejam aumentar seus investimentos em influenciadores, com destaque para o uso de nano e microinfluenciadores, que têm engajamento mais autêntico e custos mais acessíveis. Outro dado, da consultoria Nielsen, aponta que 71% dos consumidores confiam em recomendações de influencers digitais, o que torna essa estratégia uma ferramenta poderosa para gerar engajamento e atrair novos clientes. Por outro lado, campanhas mal planejadas podem comprometer a imagem de um estabelecimento e gerar resultados aquém do esperado. Na La Braciera, que acaba de entrar no Guia das Melhores Redes de Pizzarias do Mundo pelo 50 Top Pizza e também já foi premiada como a Melhor de São Paulo pelo Melhores da Gastronomia 2024, o marketing de influência é um dos pilares da estratégia de comunicação. A rede de pizzarias realiza parcerias com dezenas de influenciadores mensalmente, usando essas colaborações para mostrar a experiência proporcionada pela marca, desde a qualidade dos produtos até os diferenciais operacionais. Segundo Gustavo Brunello, diretor de marketing da La Braciera, os influenciadores são uma peça importante para apresentar a experiência da pizzaria de forma autêntica, real e alinhada com o público.

Com nova sede, Grupo Acelerador projeta lucro recorde de até R$ 85 milhões em 2024

O Grupo Acelerador, empresa que atua com educação corporativa e mentoria para empresários, fundado e liderado pelo empreendedor goiano Marcus Marques, caminha para atingir mais de R$ 160 milhões de faturamento no ano de 2024, com uma margem operacional (EBITDA) acima de 50%, o que pode resultar em um lucro próximo ou até superior a R$ 85 milhões. De janeiro a setembro de 2024, a marca já faturou R$ 122 milhões e o planejamento é fazer mais R$ 45 milhões no último trimestre, resultando em até R$ 167 milhões de faturamento neste ano. Uma série de fatores explicam o crescimento em 2024. Segundo Marcus, uma parte significativa se deve à inauguração da nova sede, o que favoreceu o branding, trouxe mais credibilidade e posicionamento. “Agora, temos mais espaço para escalarmos nossas turmas do Acelerador Empresarial. Antes, recebíamos 200 empresários, e hoje, chegamos a ter mais de 400 em cada turma. Além disso, agora possuímos um espaço físico de ponta para receber até 1000 pessoas em eventos de diferentes formatos", destaca. A nova sede, em Alphaville, conta com 5 mil metros quadrados e foi executada com um investimento total de aproximadamente R$ 50 milhões. O imóvel já foi avaliado em R$ 90 milhões por avaliadores certificados. “A nova sede consolida o ritmo de crescimento que o grupo vem conquistando ao longo dos anos. Saímos de um faturamento anual de R$4 milhões em 2020, para mais de R$ 160 milhões que vamos conquistar em 2024. Éramos apenas seis colaboradores no fim de 2020 e chegaremos a 200 colaboradores no fim deste ano", aponta.
Estrutura pensada para os aceleradores
São duas estruturas dentro dos 5.000m2. O escritório para os colaboradores e o centro de eventos são chamados de “Office Acelerador” e “Espaço Acelerador”. Tanto o office quanto o espaço contam com o que existe de mais moderno e confortável para proporcionar aos alunos e clientes experiências significativas. Os colaboradores contam com academia dentro da própria empresa, um jardim interno no meio do escritório para descompressão, leitores faciais, salas de reuniões com recursos tecnológicos como lousas digitais, cadeiras ergonômicas, além de estações de trabalho que compõem uma estrutura planejada para gerar satisfação e engajamento no dia a dia. A Academia e o programa interno Acelera Saúde, que estimula os Aceleradores (forma carinhosa que são chamados os colaboradores), tem como objetivo estimular as equipes a se exercitarem mais e se alimentarem melhor, incorporando hábitos mais saudáveis ao estilo de vida.

Rodriguinho celebra sua trajetória com show "Rodriguinho Acústico" no Teatro Bradesco

Crédito da foto: @dyeegz
No dia 22 de fevereiro de 2025, o Teatro Bradesco recebe Rodriguinho, um dos nomes mais icônicos do pagode brasileiro, para um show emocionante e cheio de nostalgia. O espetáculo promete revisitar grandes momentos da carreira do cantor e trazer novas canções que continuam encantando fãs de todas as idades. Os ingressos para esta apresentação já estão à venda em uhuu.com e pontos autorizados.  Rodriguinho iniciou sua trajetória na música em 1992, como vocalista do grupo Os Travessos, responsável por sucessos inesquecíveis como "Tô Te Filmando (Sorria)", "Quando a Gente Ama", “Tu Mandas no Meu Coração”, e muitos outros. Após mais de uma década no grupo, ele decidiu explorar novos horizontes em carreira solo, onde continuou a lançar hits marcantes, incluindo álbuns e DVDs como Rodriguinho, Uma História Assim e É Assim que Funciona. Entre seus projetos mais recentes estão Rodriguinho no Game, um álbum que une duas paixões do pagodeiro: música e esporte, e o espetáculo Legado, onde celebra sua história musical ao lado de Gaab (seu filho) e Mr. Dan (seu irmão). Com uma carreira que atravessa três décadas, Rodriguinho segue emocionando fãs de todas as idades com sua voz única e melodias envolventes. Um artista completo, que carrega talento, paixão e dedicação em sua trajetória.

Contratações Aceleradas: FIDI anuncia vagas de emprego em Heliópolis

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) anuncia 37 novas oportunidades de emprego para profissionais da área da saúde interessados em atuar no bairro de Heliópolis, zona sul da capital paulista. As vagas, disponíveis para inscrição até o dia 6 de janeiro, contemplam diversos cargos e oferecem benefícios atrativos, além de programas de capacitação e desenvolvimento profissional. As oportunidades são voltadas para cargos como técnico em radiologia, tecnólogos, assistente de imagem PET CT, auxiliar de enfermagem sênior, enfermeiro Junior e sênior e agentes administrativos. A Fundação busca fortalecer sua equipe com profissionais qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento. Entre os benefícios estão salários compatíveis com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, além de diversas parcerias e oportunidades de desenvolvimento profissional. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo portal de recrutamento da instituição. “O processo seletivo será conduzido pela plataforma Gupy, proporcionando uma experiência transparente e eficiente”, afirma Paula Amorim, gerente de gente & gestão da FIDI. Saiba mais no link: https://fidi.gupy.io/

Verão do poliamor | 20 cidades brasileiras que mais praticam a não monogamia

As festas de final de ano estão chegando, e os brasileiros em todo o país começam a se preparar para essa época de tantas alegrias e aventuras. E, para muitos desses brasileiros, parte dessas aventuras envolve fugir da monogamia. Os fetiches já são um fator na química de muitos casais brasileiros, então porque a não monogamia ainda precisa ser “um tabu”? Para o Ashley Madison, a não monogamia é fundamental para que muitos relacionamentos se mantenham fortes e até mesmo mais saudáveis. A empresa divulgou sua lista anual das 20 principais cidades do Brasil onde essa “química” de pessoas que têm interesse em se relacionar mesmo estando em um relacionamento é maior. Essas cidades são os principais lugares para explorar além dos limites da monogamia no país segundo a plataforma. Pela primeira vez, a lista é encabeçada pela cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Conhecida muito por suas opções turísticas, gastronômicas e por festivais durante o ano inteiro, a cidade tem muitas características que favorecem a química com mais de uma pessoa. O estado dominante da lista, mais uma vez, é São Paulo. Porém, a capital ficou de fora desta lista da Ashley Madison, assim como Brasília, que liderou os últimos rankings. A primeira cidade do estado é Ribeirão Preto, que aparece na sexta posição. O município paulista conta com diversos festivais durante todo o ano, além de ser uma cidade conhecida por sua hospitalidade, o que fortalece os relacionamentos.
A verdade é que o movimento não monogâmico não para de crescer no Brasil.

ONG que incentiva o esporte e ensina inglês de forma gratuita recebe o Selo de Direitos Humanos e Diversidade

A Mempodera, organização social que oferece atividades de Wrestling e inglês para crianças e adolescentes de forma gratuita, foi contemplada com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade – 7ª Edição (2024-2025), promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SDHC), da Prefeitura de São Paulo. A certificação reconhece as boas práticas de gestão da diversidade e a promoção dos direitos humanos em organizações do setor público, privado e do terceiro setor. A organização foi selecionada com a iniciativa “Empoderando pelo esporte e educação inclusiva”, que inclui crianças e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas e educacionais. A ação foi reconhecida no Grupo Temático de Transversalidades, uma das 12 categorias abordadas pelo Selo, que incluem temas como Igualdade Racial, LGBTI+, Pessoas com Deficiência, Mulheres, Povos Indígenas, Juventude, entre outros. “Esta certificação reforça que estamos no caminho certo, alinhadas aos nossos princípios, e esperamos que este seja apenas o primeiro de muitos anos em que faremos parte de uma certificação tão importante. Nada disso seria possível sem nossas crianças, parceiros e equipe, que estão comprometidos em criar oportunidades para transformar o mundo em um lugar melhor, onde todos se respeitam e compartilham equidade e boas práticas em todos os aspectos”, comenta Lídia Silvia, administradora da Mempodera. A Mempodera participou do edital junto a 438 outras organizações, um número recorde de inscrições na 7ª Edição do Selo. De todas as iniciativas inscritas, 235 foram premiadas. Mais informações em www.mempodera.com.

UNEB lança pedra fundamental da construção da Casa de Estudantes do campus de Alagoinhas

A Reitoria da UNEB deu início à realização de uma histórica demanda dos discentes do Campus II, em Alagoinhas. Foi lançada, na tarde do dia 18, a pedra fundamental da construção da Casa de Estudantes do campus. A obra, que vai ser acompanhada e fiscalizada pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) da universidade, representa um avanço nas políticas de assistência e permanência estudantis da instituição. A mesa da solenidade de lançamento foi composta pela reitora Adriana Marmori, a vice-reitora Dayse Lago, o pró-reitor Jean Santos (Proinfra), os diretores dos departamentos de Educação (DEDC), Aldrin Castellucci, de Ciências Exatas e da Terra (DCET), Isaac Moreira, e de Linguística, Literatura e Artes (DLLARTES), Áurea Pereira, do campus, e a coordenadora de assistência estudantil da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), Nayra Sacramento. Participaram do evento gestores e a comunidade acadêmica do campus, além de representações da comunidade externa.