Sutran de Ilhéus orienta condutores e proprietários de “cinquentinhas”

A Sutran - Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus – está comunicando aos proprietários e condutores de veículos ciclomotores até 50cc, conhecida como “cinquentinha”, para que compareçam à sede da Sutran, na Avenida Governador Roberto Santos, 86-A, até o dia 30 de setembro, com o objetivo de receber informações necessárias para regularização dos referidos veículos e condutores.
Ele explica que os condutores das motonetas, ’por serem de até 50 cilindradas, devem seguir todas as determinações legais para circulação no perímetro urbano. Para utilizar o veículo, o usuário deve estar habilitado com a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). “Diante disso, conforme o artigo 162 do CTB, os condutores de ‘cinquentinhas’ que não estiverem devidamente regularizados estarão cometendo infração gravíssima, o que possibilitará a aplicação de multa e a apreensão do veículo”, atesta o capitão.
Eliezer Ribeiro discorreu sobre conceitos ligados ao trabalho de fiscalização e policiamento dos agentes de trânsito. “Impedir o aumento do número de acidentes de trânsito nos motivou a fiscalizar com maior intensidade os ciclomotores de baixa cilindrada, uma vez que é comum vermos condutores desse tipo de veículo andando sem capacetes, circulando pelo acostamento, invadindo preferenciais e passando no sinal vermelho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário