Mais dois eventos chamam a atenção contra o câncer de próstata em Ilhéus


Depois de ter movimentado a Avenida Soares Lopes, um dos cartões postais de Ilhéus, no último dia 13, com a realização do Novembro Azul, evento que promoveu atendimentos médicos ao público masculino, principalmente preventivos contra o câncer de próstata e diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza mais dois eventos, com a mesma finalidade. O primeiro ocorre nesta sexta-feira, dia 21, no Terminal de Transporte Urbano, no centro, e o segundo no próximo dia 27, no Bairro Nelson Costa, zona sul.
No Terminal de Transporte Urbano, o Novembro Azul será desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ilhéus (Sindrod), e ocorre no período das 8 às 17 horas, em frente ao Colégio Impacto, que também colabora com a iniciativa. Os serviços oferecidos, como triagem com verificação de pressão e glicemia, vacinação, nutrição, testes de HIV, marcação de consultas para os diabéticos e com urologistas, destinam-se principalmente para os motoristas e cobradores das empresas de transporte urbano Viametro e São Miguel, mas, também, estará aberto ao público em geral.
Já no dia 27, o Novembro Azul se volta para atender o sexo masculino no Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro Nelson Costa, também das 8 às 17 horas. A diretora do Departamento de Atenção Básica, Bárbara Christian, diz que, a parte da manhã será destinada à promoção de palestras sobre o câncer de próstata, diabetes, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), alcoolismo, finalizando com atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário