Reinaugurada a Escola Nucleada de Sambaituba, em Ilhéus



Ao lado de alunos, professores, técnicos, diretores, orientadores educacionais e representantes da comunidade, o vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), e a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, reinauguraram, na manhã desta sexta-feira (24), a sede da Escola Nucleada de Sambaituba, na zona norte. O espaço passou por obra de reforma, que incluiu, entre outras melhorias, pintura geral (interna e externa), troca do forro, conserto do telhado, substituição do piso, recuperação dos banheiros, colocação de novos tanques d’água e assentamento de portas e janelas, além de revisão nos sistemas elétrico e hidráulico.
Na opinião do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), a reforma da Escola Nucleada de Sambaituba é mais um passo do governo no sentido de melhorar a estrutura física da rede municipal de ensino. “Com isso, beneficiamos não apenas os estudantes, mas, também, professores, diretores e servidores em geral, que passam a dispor de um espaço de qualidade e de fundamental importância para o avanço da educação no município”, enfatizou.
Já a secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, destacou a obra de reforma como fundamental para que o processo de ensino-aprendizagem seja aperfeiçoado na localidade. Durante a reinauguração, Rocha lembrou que a escola e a comunidade ganharão uma quadra poliesportiva. “Era um sonho antigo que, agora, com a assinatura das ordens de serviço pelo prefeito Jabes Ribeiro, transforma-se em realidade”.
Escola - A sede da Escola Nucleada de Sambaituba, que possui salas isoladas em Aritaguá, Urucutuca, Vila Olímpio e Ribeira das Pedras, possui 245 alunos, que estudam em três turnos (Educação de Jovens e Adultos e anos iniciais e finais do Ensino Fundamental). “Além disso, em parceria com o Governo do Estado e com o Governo Federal, também temos salas de ensino médio e do ProJovem Campo”, informa o diretor da escola, professor Marcelino Pinheiro.
Ainda segundo Pinheiro, a estrutura física da sede da Escola Nucleada de Sambaituba é dotada de sete salas de aula, sala multifuncional (para alunos com dificuldades de aprendizagem), sala de leitura, sala para professores, sala para orientadores educacionais, laboratório de informática (com dez computadores), cinco banheiros, pátio e depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário