Projeto da SAS atende demandas da prevenção às drogas em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Assistência Social (SAS) está desenvolvendo o projeto “Rastros de Paz” com o objetivo trabalhar a prevenção ao uso de drogas no município, através de um ciclo de palestras nos bairros onde o índice de usuários seja considerado grande. A estratégia é identificar por meio de demanda espontânea, pessoas que estejam com algum problema causado pelo uso abusivo de drogas, o que enseja uma atuação do poder público ou de instituições parceiras.
Segundo o secretario da Assistência Social, José Carlos Trindade, diversas instituições foram convidadas a participar deste projeto. “Só através de uma rede atendimento é que o projeto alcançará o seu objetivo principal que é a diminuição do uso de drogas e dos índices de violência no município”, afirma Trindade. Segundo ele, os serviços oferecidos pelo projeto “Rastros de Paz” já estão ativos e atendendo à solicitações de auxílio de familiares de dependentes químicos.
No dia 10 desse, a SAS promoveu seminário para apresentação do projeto Rastros de Paz, na Igreja Batista Esperança, no bairro São Caetano, quando apresentou o propósito e metodologia do projeto. Participaram do evento presidentes de Associações de Moradores de Bairros, representantes do Conselho da Juventude e do Conselho de Políticas Sobre Drogas e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário