Biblioteca Américo Costa promove 15ª edição do Agosto Cultural

Grupo de dança Feliz Idade com a apresentação folclórica Pastoril
O Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, no bairro de Santarém, promove de terça (22) a sexta-feira (25), a 15ª edição do Agosto Cultural. O evento tem o objetivo de incentivar e difundir a arte e a cultura das escolas situadas na Zona Norte de Natal.
Durante a abertura do evento na tarde da terça-feira (22), a secretária de Educação da SEEC, Claudia Santa Rosa, parabenizou os participantes por tornarem possível esse momento de integração da comunidade escolar local. “Promover a leitura e democratizar o acesso ao livro e a cultura é um dos desafios do Estado, e a biblioteca tem o papel fundamental de templo de conhecimento e precisa de um olhar diferenciado”, destacou Claudia Santa Rosa.

No primeiro dia da mostra houve a performance poética com o diretor da biblioteca, Márcio Lemos e o estudante Pedro Henrique, da escola municipal Adelina Fernandes; danças folclóricas e do ventre; e apresentação musical com Emerson Macedo. Também o lançamento de revistas em quadrinhos da coleção Gibiteca nas Escolas, um projeto idealizado pelos professores Luiz Elson e Dorinha Timóteo.

O evento segue até a sexta-feira (25), com uma extensa programação nos turnos manhã e tarde, com apresentações culturais, recitais de poesia, exibição de curtas de animação, oficinas de fotografia, exposições e feira de artesanato.

Estiveram presentes na solenidade pela SEEC, as professoras Erileide Rocha, da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar; e Fátima Camboim, da Diretoria Regional de Educação – Natal. Também a diretora do Centro Educacional Alferes Tiradentes, Aline Felipe.

A Biblioteca do Santarém, como é conhecida, está localizada na Avenida Itapetinga, 1430, no bairro do Santarém.
SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário