Histórico do PC do B, Aldo Rebelo deixa o partido

Portugal Digital

Foto: Blog/Arq

Na nota, divulgada quarta-feira (16), Luciana Santos confirma que Aldo Rebelo, um dos mais destacados dirigentes comunistas, comunicou na última segunda-feira a sua decisão de se afastar do PC do B, partido ao qual estava ligado desde 1977, informa o portal G1, da Globo.
Aldo Rebelo foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União da Juventude Socialista, vinculada ao partido.Aliado aos governos do PT, Aldo Rebelo foi ministro das Relações Institucionais entre 2004 e 2005, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No governo da ex-presidente Dilma Rousseff, Aldo Rebelo assumiu os ministérios do Esporte, da Ciência e Tecnologia e da Defesa.
A nota divulgada pelo PC do B não revela os motivos do afastamento de Aldo Rebelo.
Íntegra da nota divulgada pela presidente do PC do B:
“Conforme noticiado hoje [16] na coluna da jornalista Rosângela Bittar ,do Valor Econômico, Aldo Rebelo de fato comunicou-me na segunda-feira passada, 14/8, o seu afastamento do PCdoB.
Entretanto, dada a convergência de opiniões políticas e os fortes laços que continuam ligando Aldo ao nosso Partido, manteremos o diálogo em torno das grandes questões nacionais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário