PC REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM RIBEIRÃO DAS NEVES


Divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Babilônia, na cidade de Ribeirão das Neves. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão. O objetivo foi combater o narcotráfico na região dos bairros Santa Fé e Lagoa, naquele município. Dezenas de policias participaram dos trabalhos que resultaram na prisão de suspeitos e apreensão de diversos objetos relacionados ao trafico de drogas.Elvis Tereza Lourenço; Eziel Ramos Gomes; Fabricio João Firme Faria; Júlio Flávio Braga de Oliveira; Lorena Hutielli Julio dos Santos; Petrônio Emiliano de Farias; Rodney Marcos dos Santos Silva e Wesley do Carmo de Carvalho foram presos nesta quinta-feira (10) durante a operação. Leonardo José Chaves Rodrigues foi preso durante as investigações há dois meses por suposta participação na organização criminosa.
Foram apreendidas três escopetas calibre 12, uma submetralhadora artesanal, três pistolas, um revólver calibre 357; seletor de rajada utilizado em armas de fogo para aumentar o poder de fogo, quase 500 munições de calibres 9mm, 12, 380, .40, dois coletes balísticos, aproximadamente dois quilos de crack, mais de um quilo de cocaína, porções de drogas já embaladas para venda varejista a usuários, balança de precisão, anotações do narcotráfico com contabilidade, dois veículos clonados, uma motocicleta com motor adulterado e cerca de R$11 mil em dinheiro.
O delegado responsável pelo caso, Thiago Saraiva, afirmou que ficou satisfeito com os resultados. “Hoje realizamos uma grande operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte contra o tráfico de drogas. Um trabalho de muita inteligência e dedicação. Trabalhamos durante cinco meses empenhados neste caso e tivemos bons resultados com o nosso trabalho”, concluiu. Já o Chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, Delegado-Geral Wagner Pinto, ressaltou a importância de todo o trabalho. "Desarticulamos uma organização criminosa muito bem estruturada e fortemente armada que promovia intenso tráfico de drogas em Ribeirão das Neves”, finalizou.
A operação foi realizada por policiais civis do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio de policiais civis do 2º Departamento de Contagem, do Canil da PCMG, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e da equipe do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).
Assessoria de Comunicação – PCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário