O 2 de julho, dia em que se celebra a independência da Bahia, é o momento do povo ir à ruas, carregando suas bandeiras e indignações. E com o PCdoB não poderia ser diferente. A militância está sendo convocada em caminhada pelo Centro Histórico da cidade com lema "Plebiscito já, por uma Reforma Política democrática".
Na ocasião, outras reivindicações também serão lembradas, como a redução da taxa de juros, a democratização dos meios de comunicação, além da melhoria dos serviços urbanos, principalmente de mobilidade urbana
Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), autora do projeto que incluiu o 2 de Julho no calendário das efemérides nacionais, esta é a maior a data da Bahia e tem tudo a ver com o momento vivido pela sociedade.
“O PCdoB, que teve a história escrita pela voz popular não poderia se ausentar desta celebração, que é também um momento de lembrar as conquistas obtidas pelos trabalhadores”, afirmou a parlamentar.
O partido informa que a concentração será às 8h, na estátua de Maria Quitéria (na Praça da Soledade), onde todos os movimentos sociais que fazem parte do Partido Comunista na Bahia vão se reunir, junto ao carro dos caboclos, como Unegro (União de Negros pela Igualdade) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
O cortejo segue até o Terreiro de Jesus. À tarde acontece a segunda parte do desfile, do Pelourinho até o Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário