Pescadores recebem equipamentos para aumentar a produção

As comemorações pelo Dia do Pescador, celebrado em 29 de Junho, serão especiais para mais de 800 pescadores baianos. A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, distribuirá em sete cidades baianas, centenas de equipamentos de pesca para melhorar a qualidade de vida destes profissionais.
A primeira entrega será feita nesta quinta-feira, 27 de Junho às 15h, aos associados da Colônia de Pesca Z-16 em Saubara. Os pescadores e marisqueiras da cidade receberão 200 quilos de fios de pesca e 40 peças de rede. “Nosso foco na cidade será o de permitir um crescimento na pesca artesanal”, explica a subgerente de pesca da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
Amanhã (28), aos associados da Associação de Pescadores, Marisqueiras e Assemelhados do Joanes e Adjacência (APEMJA), no subúrbio ferroviário de Salvador, às 10h. Os 430 associados da Apemja serão beneficiados com doação de dois freezers e 30 caixas térmicas. “Estes profissionais precisam de equipamentos básicos para que possam acondicionar melhor o produto de seus trabalhos, incrementando a qualidade dos peixes para o consumidor final e aumentado a renda do pescador”, salienta o Presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, acrescentando que serão distribuídas também 300 capas de chuva para proteção dos profissionais neste período.
Os pescadores e marisqueiras da Colônia de Pesca Z-12, em Amoreiras e Misericórdia, receberão 25 EPIs e cerca de 20 pescadores farão um curso de Mecânica de Motores Marítimos. Em Vera Cruz, a Colônia de Pesca Z-8, de Conceição, será beneficiada com outros 25 EPIs para as marisqueiras locais. Finalizando as entregas do dia a Associação de Pescadores e Marisqueiras de Caeira, em Santo Amaro receberão 40 kits de petrechos de pesca.
Outra cidade do interior baiano que também será beneficiada é Casa Nova (a 572 km da capital). Lá, na próxima semana, serão entregues 250 quilos de linhas de pesca, 150 quilos de chumbo e mil boias. “Estamos cumprindo compromissos assumidos com o segmento da pesca e seguindo a orientação do Secretário Eduardo Salles em promover o desenvolvimento sustentável da atividade e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade de vida da população”, finaliza o Presidente da Bahia Pesca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário