Secretaria de Saúde tem plano de educação permanente de servidores

O Núcleo de Planejamento da Secretaria de Saúde de Itabuna realizou a I Oficina para sensibilização e mobilização da Rede de Atenção à Saúde para o processo de construção do Plano Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde - SUS. O encontro na segunda-feira passada, 27, reuniu diretores e coordenadores da secretaria quando foram apresentadas as demandas para a educação permanente de cada setor
da Saúde.
Na reunião, os diretores e coordenadores da Secretaria de Saúde foram alertados sobre a importância da construção de um plano capaz de atender as necessidades dos profissionais e da população. O objetivo das discussões é possibilitar a formação permanente dos trabalhadores para atuar na saúde pública garantindo atendimento de qualidade aos cidadãos.
Na primeira quinzena de junho durante a II Oficina os técnicos responsáveis da Educação permanente e pela Humanização e Controle Social vão sistematizar as propostas. A Educação Permanente em Saúde é uma política de atenção aos trabalhadores tendo como foco principal a transformação dos processos de trabalho.
O diretor do Núcleo de Planejamento, Informação e Gestão Estratégica da Secretaria da Saúde, Humberto Barreto, destacou que a organização e o fortalecimento da atenção à saúde são necessidades imperativas e desafiadoras e a Educação Permanente é uma estratégia importante para sua efetivação.
Humberto Barreto explica que no segundo momento da Oficina, além da participação das equipes de saúde do município, serão convidados mais parceiros, pois a construção do Plano Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde - SUS constitui um processo coletivo e fortalece a formação dos trabalhadores de saúde. Além disso, propicia a troca de experiências sobre gestão do trabalho e da educação e associa o saber às necessidades epidemiológicas e sociais da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário