ITABUNA: Conselho de Desporto de Itabuna é reativado depois de cinco anos

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, empossou nesta terça-feira, os titulares e suplentes do Conselho Municipal de Desporto, que estava desativado há mais de cinco anos. Vane afirmou que será realizado um trabalho em parceria, mas que também reconhecerá e valorizará a independência da entidade.
O prefeito destacou a importância dos esportes para ajudar a combater a violência, que tem sido crescente nos grandes centros urbanos nos últimos anos. “Estamos fazendo um trabalho para ajudar a nossa cidade a sair das primeiras colocações do ranking nacional de assassinatos. Para isso, implantamos projetos como Bom de Bola, Melhor na Escola e Taça Cidade de Itabuna de Futsal para manter crianças, adolescentes e jovens com uma ocupação”, afirmou Vane.
Já o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, disse que o Conselho de Desporto vai contribuir com o modelo transparente adotado pelo governo municipal. “O Conselho terá a função de orientar as políticas públicas para Itabuna. A existência e funcionamento dele vão ajudar na aprovação de projetos junto aos governos federal e estadual”.
O vereador Júnior Brandão (PT) observou que todas as políticas voltadas ao desporto têm que passar pelo Conselho Municipal de Desporto. “Os conselheiros têm o papel importante para a elaboração do orçamento. Devemos discutir as prioridades para implantação de atividades esportivas e culturais no nosso município”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário