MAIS DE TRÊS TONELADAS DE CARNE CLANDESTINA É APREENDIDA EM FEIRA DE SANTANA

Mais de três toneladas de carne clandestina foram apreendidas durante operação conjunta entre o Ministério Público Estadual, a Vigilância Sanitária, o Procon e a Adab, no Centro Comercial de Feira de Santana. As carnes estavam sendo comercializadas sem a refrigeração e o carimbo de inspeção que asseguram a procedência do alimento.
Os produtos cárneos estavam expostos, além de manuseados sem as devidos cuidados com a higiene, o que pode contaminar o alimento. “Ao apreender esse material estamos prestando um serviço ao consumidor, impedindo que um produto em desacordo com a legislação sanitária chegue à sua mesa”, ressaltou o diretorgeral da Adab, Paulo Emílio Torres.
Durante a operação um caminhão oriundo de Humildes, que abastecia o centro comercial com carnes clandestinas também foi apreendido. Estes produtos estavam sem documento fiscal e sem procedência, pois não possuíam o selo do Serviço de Inspeção que pode ser municipal, estadual ou federal.
O promotor de Justiça, Sávio Damasceno, responsável por motivar a ação conjunta, afirmou que está prevista para o próximo dia 7 de novembro uma audiência pública com os comerciantes e autoridades locais de fiscalização para que sejam estabelecidas formas de realizar a regularização do comércio de carnes no Centro de Abastecimento. A operação foi acompanhada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que adotaram as medidas legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário