Ponte Salvador - Ilha de Itaparica é tema de debate em Valença nesta segunda-feira

Os impactos da criação de um novo eixo viário interligando a Região Metropolitana de Salvador (RMS) ao Recôncavo e ao baixo sul será uma das abordagens debatidas nesta segunda-feira (21), no município de Valença, entre o secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, e lideranças políticas e empresariais da região. O encontro acontece no Centro de Dirigentes Lojistas (CDL) a partir das 19h.
Segundo Gabrielli, o projeto vai fomentar a reconfiguração urbana e o desenvolvimento regional em uma área que abrange 4,4 milhões de habitantes, afetando diretamente 800 mil pessoas. Entre os efeitos positivos esperados pelo projeto da ponte Salvador – Ilha de Itaparica, ele destaca a “elevação da competitividade na região, o aumento da atratividade para instalação de novas empresas e indústrias”.
Além disso, o fortalecimento das atividades das empresas existentes, como o Estaleiro São Roque do Paraguaçu, e também o fomento ao turismo e desenvolvimento imobiliário no litoral sul da Bahia e na Ilha de Itaparica. “Todos estes aspectos proporcionam um aumento de empregos na região, elevando a renda das famílias e melhorando a qualidade de vida da população”.
Dentro do cronograma de ações deste ano está a contratação de estudos de sondagem, engenharia, impactos ambientais (EIA-Rima), urbanísticos, além da realização de um convênio para estudos de hidráulica. O lançamento do edital para construção e concessão da ponte tem previsão para o primeiro semestre de 2014 e a conclusão entre 48 e 60 meses,

Nenhum comentário:

Postar um comentário