Uma comitiva da Fecomércio-BA ─ formada pelo vice-presidente Carlos Andrade, superintendente Paulo Studart e pelo assessor institucional Edmundo Bustani ─ esteve nos dias 18 e 19 deste mês em Brasília cumprindo agenda de visitas aos parlamentares baianos. A meta foi apresentar a Assessoria Legislativa da Federação, a qual tem por objetivo ser parceira da bancada baiana, contribuindo nos projetos de lei e políticas públicas que envolvam o comércio. A mesma ação já foi feita na Câmara de Vereadores de Salvador. Os investimentos do Sistema Fecomércio-BA no interior da Bahia, como a construção de novas unidades Sesc e Senac, também entraram em pauta.
Os deputados Arthur Maia (um dos grandes defensores do comércio na Câmara), Alice Portugal, Amauri Teixeira, Daniel Almeida, Roberto Brito, José Carlos Araújo, Sergio Brito, Felix Mendonça Filho e Paulo Magalhães receberam a Fecomércio-BA. Todos se colocaram à disposição para debater assuntos de interesse do Sistema. “Enxergo muitas parcerias entre o Sesc e a Comissão de Cultura da Câmara que irei presidir”, salientou Alice Portugal (PCdoB) na reunião no seu gabinete. Já o deputado Arthur Maia ratificou seu apoio na defesa do projeto de lei do Novo Código Comercial, o qual é grande articulador.
O novo departamento da Federação baiana segue alinhado à Assessoria Legislativa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), que estimula a atuação dos estados no acompanhamento de projetos federais. O vice-presidente da CNC, deputado Laercio Oliveira, e o chefe da Assessoria Parlamentar da CNC, Roberto Velloso, apoiaram a programação de visitas.
O Sesc no interior
Os projetos em andamento das novas unidades Sesc em cidades como Jacobina, Alagoinhas e Porto Seguro também foram apresentados aos parlamentares baianos. “O papel dos sindicatos patronais dessas cidades, exercendo influência direta no poder municipal e estadual, foi fundamental para aquisição de terrenos para essas unidades”, esclareceu Carlos Andrade durante as visitas aos deputados. As futuras unidades Sesc vão beneficiar milhares de comerciários e dependentes, ampliando serviços de educação, saúde e lazer e o repertório cultural dos municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário