Feirantes de São Joaquim lançam cooperativa com apoio da Setre

Com geração de emprego e renda para 70 trabalhadores, o investimento é de R$ 1 milhão, com a compra de máquinas e equipamentos para melhorar as instalações físicas do espaço.
Nesta quarta-feira (2), uma solenidade agendada para as 10h marca o início de funcionamento da Cooperativa de Alimentos da Feira de São Joaquim (CooperFeira Novo Sabor). O novo empreendimento vai produzir, em larga escala, polpa para sucos, temperos, extrato de tomate, compotas de frutas e outros produtos que serão comercializados dentro e fora da principal feira popular de Salvador.
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a instituição Avante-Educação e Mobilização Social, selecionada por meio do edital nº 08/2012. Para execução da ação, foi criado o projeto É Dia de Feira Solidária.
A CooperFeira Novo Sabor vai funcionar no Galpão Água de Meninos da Feira de São Joaquim, com geração de emprego e renda direta para 70 trabalhadores. O investimento é de R$ 1 milhão, com a compra de máquinas e equipamentos para melhorar as instalações físicas do espaço onde atuarão os trabalhadores, além de formação técnica e gerencial. Os ganhos econômicos da cooperativa serão distribuídos entre todos os cooperados.
Na Feira de São Joaquim, são descartados, por semana, 150 quilos de alimentos e resíduos sólidos. Até esse projeto ser implementado, parte significativa desses produtos era descartada. Agora, esses alimentos considerados ‘refugos’ serão reaproveitados e transformados em novos produtos para comercialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário