III Fórum do Pensamento começa na noite desta segunda-feira no TCA

O contexto social e político que possibilitou o Golpe de 1964 é tema de debate do III Fórum do Pensamento Crítico, que será aberto nesta segunda-feira (24), às 19h, no Teatro Castro Alves, em Salvador, tendo como destaque as palestras do ex-governador da Bahia e atual vereador de Salvador, Waldir Pires, do doutor em Sociologia pela Universidade de Rostock, Clodomir Santos de Morais, do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Juarez Guimarães, e da diretora executiva da Coordenadoria Ecumênica de Serviços (Cese), Eliana Rolemberg.
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura (Secult), com apoio da Secretaria de Educação do Estado, Fundação Perseu Abramo, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jornal A Tarde, Coordenadoria Ecumênica de Serviços (Cese), Ministério da Justiça.
Na terça-feira (25), no período da manhã, as palestras serão do jornalista Franklin Martins, dos professores Paul Singer (USP) e Muniz Gonçalves Ferreira (UFRJ), além da do ex-deputado deputado federal (1991-2003), Nilmário Miranda.
À tarde, das 14 às 17h, falam ao público o professor titular licenciado daUniversidade Federal da Bahia (Ufba), Sérgio Gabrielli, o deputado federal Haroldo Lima, a professora Ana Maria Fernandes (UFBA) e o presidente do Grupo Tortura Nunca Mais do Estado da Bahia, Joviniano Neto.
Feira e caravana - Integrando a programação do evento acontece na terça, nofoyer do TCA, a Feira de Livros da Fundação Pedro Calmon, entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), que funcionará até o encerramento do Fórum, na sexta (28).
No mesmo dia, também estará às 19h, no TCA, a Caravana da Anistia, com a proposta de sensibilizar para o tema político e se apropriar da história brasileira por meio dos relatos de quem lutou pela democracia. Já foram realizadas 61 caravanas, percorrendo 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, publicando mais de mil processos, atingindo um público de mais de 20 mil pessoas. Mais informações sobre o Fórum estão disponíveis no site www.fpc.ba.gov.br/forum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário