Unidade de Saúde Euler Ázaro, volta a funcionar depois de ser recuperado

O prefeito Jabes Ribeiro, visitou na manhã desta segunda-feira, dia 24, a Unidade Básica de Saúde Euler Ázaro, reaberta na semana passada (21), após passar por uma ampla obra de reforma. Localizada na Avenida Central do Teotônio Vilela, um dos bairros mais populosos de Ilhéus, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7 às 17 horas, com uma equipe composta por 15 profissionais, entre médicos, odontólogos, enfermeiras, recepcionistas e técnicos em enfermagem.
Na oportunidade, o prefeito ressaltou, mais uma vez, a sua convicção de que, apesar de todas as dificuldades, o município de Ilhéus será reorganizado.
As melhorias na Unidade de Saúde Euler Ázaro incluíram a reforma dos gabinetes odontológicos, a revitalização do telhado, a substituição de portas, a recuperação dos banheiros, a execução das pinturas interna e externa e uma revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, além da aquisição de móveis e instalação de um toldo.
Estrutura física – A Unidade Básica de Saúde Euler Ázaro, que homenageia um dos mais importantes médicos da história do Município de Ilhéus, possui dois gabinetes odontológicos, dois consultórios médicos, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de vacinação, sala de esterilização, sala de nebulização, sala de reuniões e sala de triagem, além de copa, cantina e banheiros.
A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Bárbara Christian, chama a atenção para as unidades e PSFs (Programas Saúde da Família) que foram recuperados, estão em reforma ou se encontram em construção. “Entre os já reformados, temos os PSFs 1, 2 e 3 do Nossa Senhora da Vitória, o PSF do Ilhéus II, os PSFs I e II do Alto do Basílio, o Centro de Saúde Herval Soledade e a Unidade Euler Ázaro. Com obras em andamento, temos os PSFs 3 e 4 do Teotônio Vilela e a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Zona Sul, situada no Hernani Sá”, informa.
Ainda segundo Bárbara, em construção, os PSFs do Iguape, São Miguel, Conquista, Princesa Isabel e Olivença. Ao todo, com exceção das unidades do Programa da Família que estão sendo construídas, o município possui 23 PSFs e 13 centros de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário