Eventos auxiliam setor hoteleiro a fugir da sazonalidade

Os períodos de baixa temporada, quando a movimentação dos turistas reduz consideravelmente em relação aos períodos de maior movimento, são apenas um dos obstáculos enfrentados pelo setor hoteleiro. Diante dessa situação, são pensadas alternativas para driblar o problema, a fim de evitar as perdas de receita causadas pela sazonalidade.
Encontrar outras opções de investimento, como, por exemplo, eventos, tem se tornado uma saída para atrair cada vez mais pessoas para as cidades e, consequentemente, para os hotéis. Este é um importante diferencial para as empresas que atuam no setor, além de ser uma solução para a sazonalidade.
De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, em Ilhéus, o investimento na promoção de eventos nesses períodos de baixa estação permite que o público conheça a estrutura dos hotéis, atraindo-os em outros períodos. “Com esses investimentos, os resultados são bons. Para alcançarmos melhores resultamos, precisamos divulgar constantemente os nossos produtos e serviços, a fim de atrair cada vez mais a atenção do público e fazer com que tenhamos uma redução na sazonalidade”, explica Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário