Recapeamento asfáltico do São Miguel será concluído neste sábado

Depois de oito anos sem nenhum tipo de obra de urbanização, o Bairro São Miguel, situado na zona norte da cidade, está sendo beneficiado pelo Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus, que é resultado de esforços da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado. Ao visitar a obra, na terça-feira, dia 16, o prefeito Jabes Ribeiro lamentou a situação de abandono vivida pelo bairro nas gestões passadas. Na oportunidade, reiterou que a aquisição da usina asfáltica, viabilizada no atual governo, possibilitará o recapeamento de diversas outras ruas da cidade.
De acordo com o representante da Mazza Engenharia, empresa responsável pela execução do Programa, Luciano Oliveira, o trabalho beneficiará os 2.100 metros do trecho principal da localidade e deverá ser concluído até o próximo sábado, dia 20. Até o momento, o Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil.
A ação também já contemplou a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, que liga a BA-001 à Avenida Nossa Senhora Aparecida, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, localizadas nas proximidades do Aeroporto Jorge Amado, a via principal do Teotônio Vilela, trecho que inclui a Avenida Vereador José Fernandes, a Rua José Carolino e a Avenida Governador Paulo Souto, e as avenidas Ubaitaba e Canavieiras.
Embasa - O superintendente de Obras e Serviços Públicos, Ednaldo Azevedo, avisa que o trabalho de recapeamento asfáltico será retomado na Avenida Roberto Santos (antiga Avenida Esperança). “Para isso, estamos esperando apenas a conclusão dos serviços de ampliação da rede de abastecimento de água que a Embasa vem executando naquela artéria”, enfatiza. Segundo ele, o mesmo acontece com a Avenida Vereador Amilton de Castro, situada na Barra de Itaípe. “Essa via também será favorecida pelo Programa de Requalificação Asfáltica. Não começamos ainda porque, da mesma forma, a Embasa também realizará no local um trabalho de ampliação do sistema de abastecimento de água”, afirma o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário