REFORMA DE DEZ ESCOLAS BENEFICIAM MAIS DE 3 MILA ALUNOS EM ILHÉUS

O conjunto de obras que está sendo executado em 10 unidades escolares da Rede Municipal de Ilhéus beneficia um total de 3.537 estudantes. Na terça-feira, 22, a secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, visitou as sedes das Escolas Nucleadas de Couto e Santo Antônio para verificar o andamento dos serviços. A secretária também checou a fase das obras nas Escolas Nucleadas de Sambaituba (unidades Henrique Cardoso e Josephina Lemos), o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) Darcy Ribeiro e as escolas municipais Dom Eduardo, Iguape, Osvaldo Ramos, Barra de Itaípe e Pequeno Davi.
Na sede das Escolas Nucleadas de Couto, que atende a 185 alunos, nos turnos matutino e vespertino - com educação infantil e fundamental I (antigo primário), as obras incluem pintura, construção de um muro, conserto do telhado, troca de piso, substituição de janelas e revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico. A diretora da unidade, Ana Cristina, chama atenção para o fato de que, no período da noite, a escola sedia aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e, por meio de convênio celebrado com o Estado, aulas do Ensino Médio.
Já a sede das Escolas Nucleadas de Santo Antônio, que possui 318 estudantes distribuídos nos turnos da manhã e da tarde, com educação infantil e fundamentais I e II (antigos primário e ginásio), é beneficiada com pintura, troca de revestimentos, substituição de piso e conserto do forro, além de revisões elétricas e hidráulicas. O diretor Lino Santos informa que a sede das Escolas Nucleadas de Santo Antônio, que funciona no período da noite com aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) I e II, também atende aos alunos das localidades de Areia Branca, Santa Maria, Repartimento, Búzios, Couto e Rio do Engenho.
Outra unidade que passa por importante reforma é o CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) Darcy Ribeiro, localizado no Bairro Hernani Sá (Urbis). Com 1.054 alunos, o estabelecimento é beneficiado por melhorias no sistema de iluminação, recuperação dos banheiros, substituição de esquadrias (portas e janelas) e revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico. Aberto nos três turnos, o CAIC Darcy Ribeiro oferece ensino nas áreas de educação Infantil e ensino fundamental I e II, além do EJA e do ProJovem.
Aulas - A secretária Marlúcia Paixão lembra que, apesar das obras de reforma, a maioria dessas unidades escolares segue com aulas normalmente. “Apenas a Escola Osvaldo Ramos está sem aulas e, por isso, necessitará de um período de reposição. O mesmo acontecerá com a Unidade Josephina Lemos, integrante das Nucleadas de Sambaituba, que deverá ficar duas semanas sem atividades”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário