Espetáculo infantojuvenil “Inventa, Desinventa” se apresenta no Teatro Jorge Amado a preço popular

Nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 de março o Teatro Jorge Amado recebe o espetáculo infantojuvenil “Inventa, Desinventa”. Influenciado pelo teatro de imagens musicais de Harald Weiss, pela Roda Teatro de Bonecos, Giramundo, o Bread and Puppet Theatre1 e principalmente Philippe Genty, que explora e pesquisa as várias formas de manipulação e materiais, além de buscar a interação e interlocução do som, da musicalidade e ritmos contidos nos sentidos das palavras, o espetáculo “Inventa, Desinventa” pretende envolver o público numa reflexão imagética e cinética do medo.
Na realidade é uma proposta de se deixar levar e viajar nessa aventura numa noite chuvosa onde a imaginação e o medo se amalgamam até atingir a calmaria que todo sono merece. Cada um, criança ou adulto que se permitir entrar nesse universo terá a perspectiva de analizar, vivenciar e vencer seus medos se porventura, inventar desinventando e reinventando outra imagem no lugar daquela que tem medo.
Já por mais de uma década, eu investigo e uso manipulações muito pontuadas nos espetáculos que concebo e dirijo de máscaras, bonecos e resignificandos objetos, redimencionando a expressão do corpo e do espaço e palavras por desejar ver as vistas um espetáculo que ofereça ao espectador a perspectiva de montar seu quebra cabeças e tirar suas próprias conclusões do que vê. Todas as vezes que assumo fazer um espetáculo para crianças, eu consulto a criança existente dentro de mim, se o que ofereço, é de fato o teatro que careço consumir, se essa criança que existe em mim se diverte, se aprende apreendendo o significado das coisas e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário