NORDESTELAB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA RODADA DE NEGÓCIOS

Até o dia 26.04 estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios do NordesteLab. O evento que está na sua terceira edição, reunirá em Salvador, entre os dias 30 de maio a 02 de junho, 31 canais de televisão, 04 programadoras e 03 distribuidoras de sala de cinema para Rodada de Negócios com produtoras nordestinas.
A Rodada de Negócios do NordesteLab, uma das atividades do evento exclusiva para pessoas jurídicas (produtoras), com sede em um dos nove estados do Nordeste, que desejam comercializar produtos audiovisuais com empresas participantes está com inscrições abertas até o dia 26/04, no site www.labaudiovisual.com.br. Além da Rodada de Negócios, a programação voltada para profissionais de televisão e cinema, estudantes e público geral é composta por master classes, apresentação de cases, encontro de mulheres do audiovisual, intercâmbios profissionais, encontros entre produtoras, roteiristas e desenvolvedores de games, entre outras atividades.
Já estão confirmados para a terceira edição do evento: 31 canais de televisão, 04 programadoras e 03 distribuidoras de sala de cinema. Entre eles, os canais Arte 1, Discovery, FOX, Canal Brasil, Cartoon, TV Aratu, A&E, Rá-Tim Bum (TV Cultura), O2 Play, Canal Futura e Canal Curta!. Além da Rodada de Negócios, que visa a comercialização de produtos audiovisuais nordestinos, a programação é composta por master classes, apresentação de cases, encontro de mulheres do audiovisual, intercâmbios profissionais, encontros entre produtoras, roteiristas e desenvolvedores de games, entre outras atividades.
Segundo foi auferido pelo SEBRAE/Ba, parceiro do NordesteLab, a Rodada de Negócios, atividade bastante procurada pelos participantes do evento, chegou a somar 2.800 milhões em negócios com produtoras regionais, sendo que na primeira edição (2015) o montante em negócios gerados foi de 2 milhões.
Para sua realização, já contamos com as parcerias estratégicas da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE), Ministério da Cultura, através de sua Representação Regional Bahia/Sergipe; Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Escritório Bahia Criativa, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através de suas Diretorias de Audiovisual e de Economia Criativa, e o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia. Assim, estamos construindo um ambiente permanente de interlocução entre diferentes agentes do campo público e privado, tendo em vista o fortalecimento do audiovisual baiano e nordestino.
Tati Rabello

Nenhum comentário:

Postar um comentário