Polícia Civil esclarece dois homicídios com prisão dos autores em Sinop

Dois homicídios ocorridos em Sinop (500 km ao Norte) foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil com a identificação e cumprimento de ordens judiciais contra os autores em ações realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). As ações resultaram na prisão de uma mulher e apreensão de um adolescente, apontados como autores dos crimes.
A paraguaia, Ramona Aguero Pereira, 46, foi identificada como autora do homicídio do companheiro, Vanderlei Ribeiro, 53, ocorrido no dia 05 de janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima foi atingida com golpe de arma branca na região da cabeça e do pescoço, na residência do casal, no bairro Boa Esperança, em Sinop .
Foram meses de trabalho investigativo e levantamento de indícios para identificação da autoria do crime. Segundo as investigações, o casal se desentendia há algum tempo e tanto marido quando mulher mantinham relacionamentos extraconjugal. Dias antes do crime, Vanderlei tentou agredir a ex companheira.
Ramona teve o mandado de prisão representado pela Polícia Civil e expedido pela Justiça. Ela foi presa na residência em que morava com a vítima, mesmo local em que praticou o crime Mesmo com ações comprovadas nas investigações da atuação da suspeita, Ramona nega o crime.

Adolescente apreendido
Outro caso com autoria esclarecida foi a morte de Washington Vinícius dos Santos Ferreira, ocorrida no último dia 06 de setembro deste ano. Segundo as investigações, o menor M.M.M., 17, motivado por uma dívida de drogas.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo no tórax e na cabeça, em sua residência, onde também era seu local de trabalho. Nas investigações, foram identificadas duas linhas de motivação para o crime, uma delas rixa entre facções criminosas e a segunda, apresentada pelo próprio adolescente identificado como autor, é que a vítima devia R$ 200 em drogas para o suspeito.
Após ter o mandado de busca e apreensão cumprido, nesta terça-feira (16.10), o menor confessou a autoria do homicídio e disse que vendeu o revólver que usou na execução e que jogou a camiseta que usava no dia em uma fossa.
Assessoria | PJC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário