Dados dos bancários são divergentes aos da Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários cobrou o acesso às estatísticas detalhadas de ataques aos bancos, apresentada pela Fenaban. A divergência dos dados com os números apresentados pelos bancos nos incomoda muito. Precisamos ter um acesso mais ampliado dos dados que os bancos apresentam. Na análise do Comando, ficou constatado um crescimento alto de casos fatais, derivados de ataques nos bancos.
Ampliação de Projeto-piloto
O Comando Nacional dos Bancários também reivindicou a ampliação do projeto-piloto, realizado em algumas cidades de Pernambuco, para outras cidades, como Rio de Janeiro.
O projeto inclui um pacote de equipamentos que garantem maior segurança para os bancários, como: portas de segurança com detectores de metais, câmeras internas e externas, biombos em frente à bateria de caixas, guarda-volumes, cofre com dispositivo de retardo e vigilantes armados e com coletes balísticos. 
Substitutivo 06 da PL 7.102
A Mesa Bipartite de Segurança Bancária debateu o substitutivo 06 do Projeto de Lei 7.102, que se refere aos tipos de serviços de segurança privada realizados por uma mesma empresa e adequação de suas instalações físicas.
Um dos pontos que impediam a continuidade do projeto era sobre a contratação de empresas de segurança privada por instituições financeiras.
Fonte: Contraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário