Polícia Civil e Marinha participam de ação da Luta das Pessoas com Deficiência


Neste sábado (21), de acordo com a Lei Nº 11.133, se comemorou o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Pensando nisso, policiais civis, em parceria com fuzileiros navais, participaram, nesta segunda-feira (23), de uma ação voltada a proporcionar um dia diferente para crianças e adolescentes com necessidades especiais. O evento aconteceu no III Distrito Naval de Natal e o objetivo foi apresentar como existem atividades no meio militar que são inclusivas e promovem o lazer, o conhecimento e a diversão.
A atividade é realizada em todos os Estados do Brasil, nos Distritos da Marinha e, na Capital Potiguar, contou com a atuação de policiais civis membros da Academia de Polícia Civil (Acadepol), do Movimento Saúde, conduzindo as aulas de defesa pessoal para as crianças e adolescentes. O evento contou com a participação de diversos órgãos como a Aeronáutica e universidades da região.
Sobre
Apesar de já ser considerada um marco desde 1982, a data foi oficializada em 2005, e é comemorada em setembro pela proximidade do mês com a primavera, que representa o reaparecimento das flores, e para as pessoas com deficiência, a renovação da luta por direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário