
Campo Grande (MS) – Três pessoas foram presas por tráfico e 46 tabletes de maconha e um Fiat Uno apreendidos ontem (24), durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Paranhos.
A ação foi deflagrada após a Polícia Militar encontrar um acidente na MS-299, em que o condutor J. L., 26 anos, perdeu o controle de um Fiat Uno, branco, com placas de Paranaguá (PR), e saiu da pista.
Ao tentar socorrer o motorista, os policiais perceberam que haviam inconsistências e ao realizarem uma varredura próximo ao local, encontraram 46 tabletes de maconha, que o condutor acabou assumindo ser de sua propriedade. Relatando ainda, que duas mulheres que teriam ido à cidade pedir ajuda, também participavam do transporte da droga.
A Polícia Civil foi acionada e a equipe do delegado Edgard Punsky Sousa, titular da Delegacia de Paranhos, realizou diligências pela cidade e localizaram P. J. T., 28 anos e R. A. N., 24 anos, no conjunto Virgílio Fernandes, localizado na saída para Amambai.
Durante entrevistas, P. J. T. disse ser esposa do condutor do Fiat Uno e que vieram juntos do Paraná e que somente em Mato Grosso do Sul descobriu que fariam o transporte da droga. Já R. A. N. afirmou que faria o serviço de batedora da droga com um outro veículo e que receberia R$ 400 pelo serviço criminoso.
Em seu interrogatório o condutor do veículo relatou ao delegado que foi contratado por R$ 5 mil para transportar a droga, que foi pega no Paraguai e seria levada para o Estado do Paraná. Porém se recusou a informar o local onde o carro foi carregado, bem como os nomes dos demais envolvidos no crime.
Após pesagem, a droga totalizou 30 quilos. Os três foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor do veículo foi autuado por uso de documento falso, já que no momento que foi abordado pela PM, apresentou uma carteira de habilitação em nome de Alessando Ferreira dos Santos e posteriormente a Polícia Civil descobriu que o documento é falso.
Publicado por: JOELMA BELCHIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário