Sesc Bahia realiza a 3ª Mostra Sesc de Cinema

Entre os meses de novembro e dezembro, as unidades do Sesc Bahia nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro e Santo Antônio de Jesus realizarão a 3ª Mostra Sesc de Cinema, projeto que tem como objetivo promover a difusão do circuito cinematográfico brasileiro, sendo uma iniciativa de valorização da produção audiovisual no país. Lançada em 2017, conta com representantes de todas as regiões, procurando ampliar o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade da produção contemporânea.
Na edição de 2019 foram inscritos 1200 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens, provenientes de 210 cidades. Para exibição na Bahia, os filmes selecionados serão exibidos dentro de três categorias: Panorama Brasil, Panorama Bahia e Panorama Infantojuvenil. Os Panoramas Brasil e Infantojuvenil são compostos por 32 e 10 filmes oriundos das cinco regiões do país, entre curtas, médias e longas. O Panorama Bahia é composto por um total de 24 filmes, das cidades de Salvador, Cachoeira, Ipiaú e Juazeiro.
Em Salvador, as exibições acontecem de 20 a 23 e 26 a 30 de novembro, com sessões às 15h, 16h30 e 18h30, gratuitamente. Além das exibições dos três Panoramas, serão realizadas também debates e oficinas: oficina de Crítica cinematográfica, com Adolfo Gomes; Introdução ao Roteiro Audiovisual – Obras de narrativas negras, com Susan Kalik; e Produção audiovisual com aparelhos móveis, com Ariel Dibernaci. A banda Retrofoguetes encerra o projeto no dia 30/11, às 20h, com uma apresentação que mistura elementos da surf music, tango, mambo, jazz, polca e bossa nova, com uma ambientação no cinema, nos quadrinhos e antigos seriados de Tv. O resultado é uma música pop bem-humorada e extremamente visual de uma das bandas instrumental mais conceituadas do cenário independente.
Informação completa da mostra: www.sescbahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário