Facebook remove post de Trump com informação errada sobre Covid-19

O Facebook removeu, nesta quarta-feira (05), um vídeo do presidente americano, Donald Trump, em que ele afirmava que as crianças são "quase imunes" ao novo coronavírus, o que não é comprovado cientificamente.
A rede social afirmou que a publicação violava as regras de compartilhamento da plataforma, já que dava informações erradas sobre a pandemia. "Este vídeo incluía falsas alegações de que um grupo de pessoas seria imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre desinformação prejudicial a respeito da doença", disse um porta-voz do Facebook.
A empresa disse ainda que esta foi a primeira vez que a rede social removeu um post de Trump por desinformação sobre o novo coronavírus. O presidente, porém, já compartilhou um vídeo que foi depois apagado pela plataforma e demais redes sociais por conter alegações falsas e duvidosas sobre a pandemia. A gravação, retirada da internet no fim do mês passado, mostrava um grupo de supostos médicos falando sobre a Covid-19. Procurada, a Casa Branca ainda não se posicionou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário