ILHÉUS - VEREADOR TARCÍSIO SE ENTREGA E É PRESO EM INVESTIGAÇÃO POR CORRUPÇÃO - VALMIR FREITAS, EX-EDIL E EX-SECRETÁRIO TAMBÉM FOI PRESO

TARCISIO E VALMIR...
Ilhéus é um bom exemplo de cidade onde a população tem se decepcionado com seus representantes. Nos últimos dois meses, dois vereadores amargam prisão, Lukas Paiva que retornou a prisão e agora o vereador Tarcísio Paixão (PP), que mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (17) após se apresentar na Promotoria de Justiça do município. Ele é um dos alvos da "Operação Xavier", deflagrada na quarta (15) com o objetivo de combater um esquema de corrupção na Câmara.
O advogado Constantino Neto, informou que o cliente é inocente e que vai colaborar com as investigações. O vereador será mantido no Presidio Ariston Cardoso em Ilhéus.
Sete pessoas tiveram prisão decretada. Três delas foram presas e outras três seguem foragidas. Os presos são dois empresários e o ex-vereador e atual secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Valmir Freitas, que foi afastado temporariamente do cargo pela prefeitura.
Denominada "Operação Xavier", a ação resulta da continuidade de investigações de esquemas fraudulentos identificados pela "Operação Citrus", que revelou esquemas de corrupção praticados por agentes públicos com o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário