ITABUNA - CONDOMÍNIO SÃO JOSÉ SUCUMBE POR FALTA DE ÁGUA E ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA

O Conjunto Habitacional São José, conhecido popularmente como Condomínio S. José em Itabuna - localizadona zona oeste da cidade, próximo ao bairro Ferradas, está há uma semana sem uma gota de água nas torneiras, levando os cerca de 5 mil moradores ao desespero. A Emasa não dá uma resposta, o prefeito ignora e os vereadores acompanham com uma estranha tolerância a falta de atitude da direção da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna, que, aliás, manda as contas em dias para população. Os carros pipas que antes cobravam cerca de R$ 30 reais, hoje abastecem as caixas d'água de 1000 litros pelo dobro do valor, agindo como verdadeiros oportunistas mercenários, mesmo assim a água é péssima qualidade, de origem desconhecida, cheia de sujeira e capim. A prefeitura por sua vez nunca enviou um carro pipa para atender a população. Ironicamente a falta de água se agravou após a enchente que deixou a população do bairro ilhada por quatro dias sem água, energia, internet, coleta de lixo e desabastecido por conta do fechamento das poucas mercearias e padarias.
OUTROS PROBLEMAS - Para agravar a situação, as águas da enchente destruiu os comércios dos bairros adjacentes como Ferradas, Rua de Palha e Urbis IV e mesmo assim o prefeito e autoridades negam cestas básicas à população talvez por imaginar que as águas não chegaram a invadir as casas no Condomínio, porém a população sofre com as consequencias da última enchente e também está sofrendo principalmente por ser um dos bairros mais afastados da zona urbana de Itabuna.
PROBLEMAS ANTIGOS - A falta de água no Cond. São José sempre foi o principal entrave desde a inauguração há cerca de 6 anos. A caixa d-água que foi colocada pelos "engenheiros" em local totalmente inadequado não atende todas as residencias por se localizar ridiculamente na parte mais baixa do bairro e funciona por gravidade. As bombas que abastecem o reservatório vive queimada constantemente provocando brigas entre moradores e associação de bairro que faz o trabalho voluntário de manutenção dos equipamentos e distribuição da água. No centro da praça principal existe um poço artesiano abandonado e ninguém se importa em fazê-lo funcionar para atender a população numa necessidade básica que é água nas torneiras. Existem relatos de casas que nunca foram abastecidas desde a inauguração do conjunto habitacional.
CEP - O Condomínio São José está proibido de receber mercadorias e atendimento pelos Correios porque entre os 21 vereadores da cidade, nenhum deles se dispôs a criar o logradouro. O jeito foi criar uma gambiarra e o diretor dos Correios criou um CEP no imóvel sede da associação do bairro que centraliza o recebimento de encomendas. Enquanto a prefeitura gasta milhões com reformas de praças, o Cond. São José permanece com as ruas intransitáveis com buracos e alguns bueiros sem tampas e única entrada com crateras que estouram até pneus de caminhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário